Paixão Azurra: vitória para trazer tranquilidade e um lugar no G-4 - Avaí - Esportes - Hora

Versão mobile

 

Opinião25/05/2018 | 22h31Atualizada em 25/05/2018 | 22h31

Paixão Azurra: vitória para trazer tranquilidade e um lugar no G-4

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: vitória para trazer tranquilidade e um lugar no G-4 Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Enfim, vencemos em casa. Desde o dia 15 de março, há dois meses e dez dias lutávamos por voltar a triunfar na Ressacada. O Avaí foi melhor, e merecia ter matado o jogo ainda no primeiro tempo. Porém, com a cara do Avaí, tivemos mais um jogo sofrido para conseguir a quarta vitória em casa no ano, primeira na Série B de 2018. Agora, enfrentaremos o lanterna Criciúma, em mais um jogo para fazer os três pontos e assegurar a colocação do time Azurra no G4 da segundona. 

Atuações

Rodrigão: um nome que se consolida cada vez mais entre os torcedores. O centroavante agrega muita qualidade ao setor de ataque do Avaí. Fez um e poderia ter feito mais, num primeiro tempo de domínio. No segundo tempo sofremos pressão, mas a competência defensiva predominou para mantermos o placar, ainda ampliando no final, com belo gol de Rômulo. Aranha, com grande atuação, também foi destaque da equipe. Matheus Barbosa não entrou bem no lugar do lesionado Judson, e acabou comprometendo com varias rebatidas.

Projeção

Agora é confirmar mais três pontos diante do Criciúma, na Ressacada, e fincar o pé no G4. Temos um grupo absolutamente capaz tecnicamente, o que destaco desde o início do certame. É uma competição equilibrada onde um elenco com bom entrosamento e confiança pode fazer toda a diferença. Vamos em frente!

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 
Hora de Santa Catarina
Busca