Paixão Azurra: Alemão honrou o manto avaiano - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião23/07/2018 | 06h47Atualizada em 23/07/2018 | 06h47

Paixão Azurra: Alemão honrou o manto avaiano

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: Alemão honrou o manto avaiano Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Se na coluna do final de semana discutíamos as dúvidas de Geninho para formar o trio de zagueiros, parece que já temos uma definição. Não, porém, por uma escolha do treinador, mas por uma novidade que pintou ainda no sábado. Alemão está de malas prontas para a Arábia, onde defenderá o Al-Hazem. Apesar de ter apenas 30% dos direitos econômicos do atleta, as cifras serão boas e a venda é importante para o Avaí no aspecto financeiro – diria até fundamental –, especialmente para manter a folha salarial em dia. Para o jogador, já com 27 anos, também é uma grande oportunidade. 

Em que pese a importância do atleta para o elenco, temos a princípio um bom substituto e uma defesa com Betão, Marquinhos Silva e Airton. Porém, como estamos em um campeonato longo e de pontos corridos, precisamos ter reposição, a contratação de um zagueiro é necessária. João Filipe, que está se recuperando no clube, pode ser a opção mais fácil para a diretoria.

Só agradecimentos

Sem dúvidas, Alemão deixou uma marca muito positiva com a camisa do Avaí. Superou certa deficiência técnica com toda sua raça e determinação, conquistando o carinho de grande parte da torcida avaiana. Conquistou também o acesso de 2016 e o primeiro turno do catarinense de 2017, marcando dois gols na partida decisiva. Foram 123 partidas realizadas com sete tentos. Valeu, Alemão!

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCIgor Amorelli estreia no ano com defesa do título no Ironman 70.3 https://t.co/SVruKHpIbrhá 56 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCNota melhora, mas Aeroporto de Florianópolis mantém pior avaliação entre passageiros https://t.co/wRY2h8kaaehá 56 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca