Paixão Azurra: Allez, Lion Bleu! França campeã com DNA azul - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião16/07/2018 | 07h58Atualizada em 16/07/2018 | 07h58

Paixão Azurra: Allez, Lion Bleu! França campeã com DNA azul

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: Allez, Lion Bleu! França campeã com DNA azul Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

No pré-Copa do Mundo, a coluna do vizinho estava em polvorosa. Era o alagoano apaixonado pelo CRB Firmino pra cá, Filipe Luís pra lá. O rival parecia a academia mundial formadora de craques. Pois bem, o Brasil decepcionou, caiu diante da Bélgica nas quartas e encerrou, precocemente, sua participação no maior torneio do mundo. Apareceu, na verdade, uma camisa pra lá de pé-quente.

O Avaí homenageou a seleção francesa antes da Copa com a camisa comemorativa, e os jogadores Bleus sentiram a força do manto avaiano que enverga varal. Com uma campanha absolutamente convincente, com seis vitórias – todas no tempo normal – e um empate, sagraram-se campeões do mundo pela segunda vez na sua história. Por sinal, no último título mundial francês, em 1998, o Avaí foi campeão brasileiro da Série C. Depois de 20 anos, em 2018, a França volta a conquistar o mundo... Será que vamos repetir a parceria de sucesso e ganhar a Série B?

Golaço nos aspirantes

Enfim, o Avaí conseguiu um bom resultado no campeonato de aspirantes: 1x1 com o São Paulo, no Morumbi. Destaque total para a jogada espetacular no gol de empate do Leão, orquestrada por Caio Paulista e que culminou no gol de Lucas de Sá. Quem sabe, com o desfalque de Renato, Caio não possa ser uma boa opção. Já que o Avaí teve problemas graves nos jogos anteriores sem Renato, pode ser uma alternativa válida, mas acho difícil que Geninho tenha tamanha ousadia.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense garante permanência de Hemerson Maria após proposta do exterior  https://t.co/ln9MADvCJohá 45 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBrusque e Hercílio Luz fazem primeiro duelo pelas oitavas da Série D   https://t.co/7tarko3k0jhá 6 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca