Paixão Azurra: dia do alívio ou da pressão no Avaí - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião27/07/2018 | 06h39Atualizada em 27/07/2018 | 06h39

Paixão Azurra: dia do alívio ou da pressão no Avaí

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: dia do alívio ou da pressão no Avaí Leo Munhoz/Diário Catarinense
Rodrigão estará de volta Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Talvez, de todo a Série B, a partida de hoje seja a mais importante até aqui, com o maior significado. Com uma vitória nos últimos seis jogos, o Leão enfrenta dentro de casa a boa equipe do CSA. Entraremos pressionados pelo triunfo, seja pelo retrospecto recente ou por não conseguir obter resultados na Ressacada. Classifiquei a partida na coluna de ontem como um divisor de águas: com uma vitória retomaremos a confiança e atingiremos o objetivo parcial do turno, já com um tropeço deixaremos o G-4 e, praticamente, entraremos em crise pelo declínio claro das últimas rodadas. O espírito precisa ser de decisão hoje à noite.

Os primeiros 30 minutos serão essenciais, pois provavelmente adotaremos uma postura agressiva. Se não conseguirmos marcar ainda no primeiro tempo, corremos o risco da pressão aumentar muito e erros começarem a acontecer com mais frequência. É preciso saber matar o jogo o quanto antes, e para isso contamos com a volta do atacante Rodrigão.

Adversário

O CSA, do técnico Marcelo Cabo, está há 14 rodadas no G-4 – com oito partidas de invencibilidade. Porém, nessas últimas oito partidas foram apenas duas vitórias e seis empates. Seus laterais lideram as estatísticas da equipe na Série B, o que demonstra a força pelos lados, com a dupla Celsinho e Niltinho, que originam a maioria dos gols da equipe.  Didira, artilheiro do time, deve ser outra grande preocupação de Geninho. 

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCRusch aprova desempenho pelo Figueirense, mas quer melhorar bola parada https://t.co/20bFwz8R6Qhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCGeninho espera posição do DM para escalar Avaí contra Chape https://t.co/QzFz4q4Wdthá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca