Paixão Azurra: empate importante se conseguirmos a vitória na sexta-feira - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião25/07/2018 | 06h14Atualizada em 25/07/2018 | 06h14

Paixão Azurra: empate importante se conseguirmos a vitória na sexta-feira

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: empate importante se conseguirmos a vitória na sexta-feira Crédito: JL Rosa/Diário do Nordeste
Foto: Crédito: JL Rosa / Diário do Nordeste
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

O empate obtido já na reta final no Castelão foi importante para o Avaí, inclusive para nos manter no G-4. Isso, obviamente, se enfim assegurarmos os três pontos dentro de casa na sexta-feira, contra o CSA. O resultado diante do Fortaleza foi sofrido, com um pênalti absolutamente infantil de Judson no início. O Leão simplesmente não conseguia construir as jogadas ofensivas e, durante toda a partida, tivemos dificuldades. No intervalo, Geninho já poderia ter sacado os três zagueiros e adotado uma postura diferente, mas preferiu substituições que pouco mudaram.

Beltrán, de fato, estava mal na partida – como quase sempre –, mas a centralização de Romulo não costuma apresentar resultados. Colocou Luanzinho, o Luan Pereira, e, depois, Getúlio, sem tirar os três defensores. Quando finalmente sacou Marquinhos Silva, já amarelado, para colocar Moritz, o Avaí correu riscos, mas levou mais perigo no último terço, tanto que conseguiu a penalidade máxima convertida por Guga. O 1 a 1 e alívio para o torcedor avaiano. Entendo que era jogo inclusive para vitória do Avaí. O Fortaleza mostrou muitas fragilidades e creio que vá oscilar muito, pode até não conseguir o acesso.

Arbitragem

O telespectador pode ter a impressão de, por um pênalti marcado pra cada lado, ter sido um arbitragem justa.  Todavia, foi escandaloso no decorrer da partida uma tendência absolutamente caseira do homem do apito. Só na Ressacada que isso não acontece. 

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAvaí e Chapecoense conhecem datas e horários das próximas rodadas do Brasileirão  https://t.co/BWUq9PvEuphá 57 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense garante permanência de Hemerson Maria após proposta do exterior  https://t.co/ln9MADvCJohá 2 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca