Paixão Azurra: Geninho tem dúvidas na escolha dos zagueiros do Avaí - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião21/07/2018 | 07h21Atualizada em 21/07/2018 | 07h21

Paixão Azurra: Geninho tem dúvidas na escolha dos zagueiros do Avaí

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: Geninho tem dúvidas na escolha dos zagueiros do Avaí André Palma Ribeiro/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

As boas atuações de Marquinhos Silva botaram um grande ponto de interrogação na cabeça do treinador. Até agora, o zagueiro substituiu suspensos. Contra o Goiás no lugar de Betão, contra o Londrina na vaga de Alemão, e, diante do Atlético-GO, substituiu Airton. Nos três jogos, porém, teve o mesmo posicionamento: zagueiro central. Com 35 anos, pouca mobilidade e alta estatura, Geninho prefere o jogador posicionado mais na sobra, papel antes exercido por Betão. Os dois mais experientes, a princípio, parecem brigar por uma vaga. Porém, a defesa também funcionou bem com Betão cobrindo um dos lados do campo.

Particularmente, apesar de individualmente ser o zagueiro que mais erra, creio que Alemão tem um papel fundamental no desafogo defensivo que, com três zagueiros mais lentos, fica bastante comprometido. Arrisco dizer que, para o treinador, a primeira opção a sacar seria Airton, mas eu manteria a defesa inicial com Alemão, Betão e Airton. Marquinhos Silva pode brigar um pouco mais pela titularidade, sendo que sua grande possibilidade de conquistá-la é a bola aérea ofensiva, que falta muito para o Leão nesse campeonato.

Finalizações

Geninho caprichou na carga de finalizações aos jogadores sexta-feira, que não conseguiram furar a vazada defesa do Atlético-GO. A atividade será bastante intensa no final de semana visando o duelo da próxima terça-feira contra o Fortaleza, lá no Castelão.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCRusch aprova desempenho pelo Figueirense, mas quer melhorar bola parada https://t.co/20bFwz8R6Qhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCGeninho espera posição do DM para escalar Avaí contra Chape https://t.co/QzFz4q4Wdthá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca