Paixão Azurra: jogo com o CSA pode ser um divisor de águas para o Avaí - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião26/07/2018 | 06h07Atualizada em 26/07/2018 | 06h07

Paixão Azurra: jogo com o CSA pode ser um divisor de águas para o Avaí

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: jogo com o CSA pode ser um divisor de águas para o Avaí Leo Munhoz/Diario Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diario Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Apenas três pontinhos separam o Avaí da vice-liderança, hoje ocupada pelo CSA, nosso próximo adversário. Restam dois jogos para fecharmos a primeira metade do campeonato e, dentro de projeção inicial, conseguir ao menos 30 pontos é essencial para não precisarmos de uma grande campanha no returno. Uma derrota, por exemplo, além de nos tirar do G-4, aumentaria para seis a distância deles.

Mais do que circunstâncias de classificação e matemática, o jogo de amanhã possui uma importância enorme no quesito confiança. Nos últimos seis jogos vencemos apenas um, contra o Londrina. Passados sete meses do ano, jogar na Ressacada segue sendo um “entrave” para o Avaí. Superar essa fase dentro de casa segue sendo o grande desafio do Leão. Esperamos que o tempo melhore e que, apesar de mais uma vez jogarmos num horário ridículo dentro de casa, o público consiga comparecer em peso para incentivar o Avaí.

Brincadeira...

Pelo segundo jogo seguido na Ressacada, o torcedor terá que enfrentar o terrível horário das 19h15min. Mas não vai parar por aí. Os próximos dois confrontos – Vila Nova e Juventude, já no returno – também estão previstos para dia de semana às 19h15min. Uma palhaçada da CBF com o torcedor avaiano. O clube deveria se posicionar, já que traz prejuízo financeiro.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAvaí e Chapecoense conhecem datas e horários das próximas rodadas do Brasileirão  https://t.co/BWUq9PvEuphá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense garante permanência de Hemerson Maria após proposta do exterior  https://t.co/ln9MADvCJohá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca