Paixão Azurra: balanço do turno do Avaí na Série B - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião06/08/2018 | 06h51Atualizada em 06/08/2018 | 06h51

Paixão Azurra: balanço do turno do Avaí na Série B

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: balanço do turno do Avaí na Série B Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Quando o campeonato iniciou, dia 14 de abril, estávamos cercados de desconfiança. Com o time misto, perdemos para o Vila Nova e, na mesma semana, teve a eliminação na Copa do Brasil, que culminou com a queda de Claudinei Oliveira. Em seu lugar, Battistotti optou por Geninho. A contratação foi bastante criticada – inclusive neste espaço – e o treinador era visto como ultrapassado.

Apesar de comandar a equipe na segunda rodada, fez sua estreia de fato na terceira – vitória por 3 a 1 em Caxias contra o Juventude – quando fez uma verdadeira revolução em apenas uma semana. Adotou o esquema 3-4-3 que se encaixou perfeitamente com as características dos jogadores. Até a 12ª rodada, apesar de alguns percalços, fazíamos uma grande campanha. Após aquele decepcionante empate na Ressacada com o Guarani – depois de um primeiro tempo avassalador – conseguimos apenas uma mísera vitória em oito jogos. Por quê?

Faltam alternativas

Ficou claro nos últimos jogos que, quando as coisas não acontecem como o planejado, Geninho não sabe o que fazer. Nos últimos dois jogos, não abriu mão dos três zagueiros e deixou Airton e Betão armando as jogadas com chutões. Isso não está certo. Não é uma crítica ao 3-4-3, inclusive já defendi aqui a sua manutenção.  Entretanto, notadamente possui vocação de ataque pelas laterais em profundidade, especialmente no contragolpe. Geninho precisa pensar em alternativas para o quando o jogo não se apresenta dessa forma. Geninho precisa pensar em alternativas para quando o jogo não se apresenta pelas laterais.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCIgor Amorelli estreia no ano com defesa do título no Ironman 70.3 https://t.co/SVruKHpIbrhá 33 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCNota melhora, mas Aeroporto de Florianópolis mantém pior avaliação entre passageiros https://t.co/wRY2h8kaaehá 33 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca