Paixão Azurra: jogo de amanhã é mais difícil do que parece  - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião13/08/2018 | 07h53Atualizada em 13/08/2018 | 07h53

Paixão Azurra: jogo de amanhã é mais difícil do que parece 

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: jogo de amanhã é mais difícil do que parece  André Palma Ribeiro/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Com uma excelente campanha fora de casa e olhando a tabela de classificação da Série B do campeonato brasileiro, podemos pensar: o Avaí não terá dificuldades para trazer os três pontos de Pelotas. Porém, ainda que considere o Leão favorito para o confronto – até por ser um time superior –, é preciso tomar cuidados com o adversário dessa terça-feira. O Brasil de Pelotas vive um momento de relativa melhora com o técnico Gilmar Dal Pozzo, que nas últimas cinco partidas perdeu apenas uma, e saiu da zona de rebaixamento. É um confronto decisivo para o time Xavante, que quer aproveitar o momento de ascensão para abrir vantagem dos quatro últimos colocados.

Tabu

E para superar a ascensão da equipe gaúcha, o Avaí também precisará quebrar um tabu. Segundo levantamento do amigo Felipe Silva, do @avaiemnumeros, desde 9 de agosto de 2000 – passados, portanto, 18 anos –, o Leão não vence o Brasil de Pelotas. O garoto Luan Pereira era apenas um bebê de três meses. Tudo bem que, de lá pra cá, foram apenas três confrontos, com dois empates na Ressacada e uma derrota em Pelotas – goleada de três a zero em 2016 – mas, claro, é hora de vencer o time Xavante, também para vingar o empate no finalzinho do primeiro turno, na estreia de Geninho.

Longa viagem

Além disso, a logística foi complicada para o Leão, que viajou ontem de ônibus para Pelotas. Viagem cansativa e esperamos que não prejudique os atletas.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCArbitragem da final do Catarinense 2019 fica com Bráulio da Silva Machado https://t.co/z52pnTGWsuhá 46 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCVencedora do BBB 19, Paula é indiciada por intolerância religiosa https://t.co/BUjlYrivSYhá 46 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca