Paixão Azurra: mudar o esquema não é o caminho no Avaí - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião03/08/2018 | 06h57Atualizada em 03/08/2018 | 06h57

Paixão Azurra: mudar o esquema não é o caminho no Avaí

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: mudar o esquema não é o caminho no Avaí Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Como de costume, os treinos fechados seguem na Ressacada. Porém, uma atividade durante a semana deu a entender a possibilidade da mudança do esquema tático com dois zagueiros e Marquinhos de titular. Com Judson e Moritz suspensos, Luan e Pedro Castro devem ter as vagas. Marquinhos Silva treinou entre os reservas, com Betão e Airton na zaga. 

Particularmente, não acho que o problema do Avaí seja propriamente tático. Justamente o esquema adotado por Geninho que nos tirou da inércia e fez o time praticar um futebol melhor. Creio que o treinador pense na possibilidade somente para poder enquadrar Marquinhos no time titular, já que o esquema 3-4-3 não comporta muito bem alguém com as características de M10. Pra mim, trata-se de uma loucura. Pensava que já havíamos superado há muito essa fase de querer iniciar as partidas com ele pois, claramente, não possui condições para tal. Deve, sim, entrar na reta final das partidas.

Maturidade

Em meio de especulações das mais variadas, o lateral-direito Guga vem dando mostras de maturidade e merece o reconhecimento do torcedor. Com essa idade e com todo esse assédio, seria até normal buscar acelerar sua saída para maiores cifras e clubes europeus. Porém, vem mostrando toda sua consideração com o Avaí e segue focado no Leão em busca de uma grande conquista com a nossa camisa.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAvaí e Chapecoense conhecem datas e horários das próximas rodadas do Brasileirão  https://t.co/BWUq9PvEuphá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense garante permanência de Hemerson Maria após proposta do exterior  https://t.co/ln9MADvCJohá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca