Paixão Azurra: um caminho para começar a vencer m casa - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião09/08/2018 | 06h23Atualizada em 09/08/2018 | 06h23

Paixão Azurra: um caminho para começar a vencer m casa

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: um caminho para começar a vencer m casa Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Na coluna de 6 de agosto, véspera da excelente vitória contra o Vila Nova, fizemos um balanço sobre o primeiro turno do Avaí. O principal problema apontado foi a falta de variação tática da equipe e de alternativas para mudar o jogo. O esquema 3-4-3 vem se mostrando muito eficaz fora de casa. 

Com a marcação bem encaixada, os três zagueiros também propiciam um avanço rápido dos alas e dos pontas no contra-ataque. Na Ressacada, porém, com os adversários muito fechados, fica quase impossível buscar o espaço necessário e o esquema deixa o setor de meio-campo ainda mais sem criatividade.

Leia mais
Mudança de esquema abre "alternativas no campeonato" para o Avaí
Geninho cita Marquinhos como "fato novo" para Avaí voltar a vencer em casa

Ousou

Na terça, Geninho resolveu já iniciar a partida no 4-1-4-1 e, ainda que o Avaí não tenha feito uma brilhante partida, o resultado finalmente apareceu, bem como um maior volume de jogo pelo centro do campo. Se foi exatamente devido à mudança do esquema, ainda não podemos cravar, mesmo porque contra CSA e Atlético-GO poderíamos tranquilamente ter saído com a vitória se tivéssemos convertido as oportunidades criadas.

Porém, parece que pode ser um bom caminho dentro de casa, a depender do adversário, obviamente. Fora, acho que o Avaí deveria continuar com o 3-4-3, não só pelos resultados obtidos até aqui, mas também pelas atuações. Não seria correto mudar a forma de jogar de um dos melhores visitantes.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAvaí e Chapecoense conhecem datas e horários das próximas rodadas do Brasileirão  https://t.co/BWUq9PvEuphá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense garante permanência de Hemerson Maria após proposta do exterior  https://t.co/ln9MADvCJohá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca