Paixão Azurra: a pergunta que não quer calar: por que Maurinho?  - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião17/09/2018 | 07h19Atualizada em 17/09/2018 | 07h19

Paixão Azurra: a pergunta que não quer calar: por que Maurinho? 

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: a pergunta que não quer calar: por que Maurinho?  RICARDO LIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: RICARDO LIMA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Mais uma derrota do Leão na Série B, desta vez para o Criciúma, no Sul do Estado. Pior que, pela primeira vez, somamos duas derrotas seguidas fora de casa – justamente o nosso ponto forte no ano –, agravado pelo fato de serem para dois adversários fracos, absolutamente vencíveis, culminando em derrotas ambas as partidas em claríssimos erros do Avaí.

Diferentemente do duelo contra o Paysandu, iniciamos a partida de sábado dominando o jogo completamente, o que foi o retrato da maior parte do embate. Mais uma vez, porém, a bola aérea atrapalhou os planos do Leão. Como pode, em pela reta final de temporada, uma equipe sofrer gols de forma tão banal e facilmente evitável?  

Após sair perdendo por 2 a 0 com atuação bem melhor, a verdade se restabeleceu na segunda etapa com o empate em 2 a 2. Parecia que o Avaí estava pronto para virar o jogo, mas aí surgiu um personagem primordial: Geninho.

Péssimas substituições

No intervalo, Eugênio fez o óbvio e mudou o esquema, sacando um zagueiro. Não entendo, porém, o porquê da insistência com Airton, claramente em má fase. O time melhorou e chegamos ao empate, mas aí veio uma substituição que matou o time. Simplesmente não há explicação para a entrada do fraquíssimo Maurinho – aquele que não possui 10 gols em mais de 10 anos de carreira – no lugar de Moritz, que estava organizando o meio-campo. Mais uma derrota na conta de Geninho, que começa a irritar o torcedor.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCArbitragem da final do Catarinense 2019 fica com Bráulio da Silva Machado https://t.co/z52pnTGWsuhá 58 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCVencedora do BBB 19, Paula é indiciada por intolerância religiosa https://t.co/BUjlYrivSYhá 58 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca