Avaí empata com o Londrina, mas segue firme em busca do acesso - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Série B03/11/2018 | 18h31Atualizada em 03/11/2018 | 18h33

Avaí empata com o Londrina, mas segue firme em busca do acesso

Avaí empata com o Londrina, mas segue firme em busca do acesso Cristiano Estrela/Hora de Santa Catarina
Foto: Cristiano Estrela / Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

A vitória não veio mesmo com um homem a mais em quase todo o segundo tempo, mas o empate deixou o Avaí mais perto do tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. Em confronto com o Londrina, no Estádio da Ressacada, neste sábado, 3, o Leão da Ilha empatou em 1 a 1 e se manteve quatro pontos à frente do primeiro clube fora da zona de classificação à Série A do Campeonato Brasileiro, com quatro rodadas a serem disputadas. 

O Avaí termina a 34ª rodada da Série B em terceiro colocado, com 56 pontos, e o Londrina sobe uma posição e vai ao sexto lugar, com 51 pontos. Na próxima rodada o Leão da Ilha visita o Atlético-GO, enquanto o time paranaense recebe o Criciúma. As duas partidas acontecem na terça-feira, 6, às 19h15.

Primeiro tempo eletrizante

Não deu nem tempo de molhar o uniforme no gramado encharcado da Ressacada e o Londrina já saiu na frente. Aos dois minutos de partida, Dagoberto levantou a bola na área em cobrança de falta, a zaga vacilou e Leandro Almeida ficou com a sobra para encher o pé e balançar a rede. 

Avaí x Londrina
Foto: Cristiano Estrela / Hora de Santa Catarina

Aos seis minutos Guga descolou bom cruzamento para a área, mas nenhum dos atacantes do Avaí conseguiu concluir em gol. Pouco depois, Rodrigão puxava contra-ataque quando Leandro Almeida colocou a mão na bola e foi advertido com o cartão amarelo. 

Em busca da virada, o Leão da Ilha tentava pressionar o Londrina, e o empate não demorou a chegar. Aos 11 minutos, Getúlio recebeu no meio e foi avançando com liberdade quase até a meia-lua. O atacante avaiano calibrou o tiro e acertou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Vagner. Foi seu quinto gol nos últimos sete jogos.

Avaí x Londrina
Foto: Cristiano Estrela / Hora de Santa Catarina

A equipe paranaense só voltou a assustar aos 22 minutos, em cobrança de falta de Dagoberto que Kozlinski espalmou para escanteio. Na cobrança, mais uma vez o goleiro avaiano afastou o perigo. No contra-ataque, Capa recebeu na área, mas parou em ótima defesa do goleiro Vagner, que saiu para abafar a jogada. 

Aos 26 minutos foi a vez do Londrina assustar em chute de Felipe Marques, de fora da área. Os dois times até tentaram o alterar o placar antes do intervalo, mas, na última chance, o goleiro Vagner fechou bem o gol em tentativa de Renato e o primeiro tempo acabou em 1 a 1.

Disputa de bola em Avaí x Londrina
Foto: Cristiano Estrela / Hora de Santa Catarina

Pressão ineficaz

O Avaí voltou do vestiário determinado a virar a partida. Aos cinco minutos, Rodrigão ficou cara a cara com o goleiro, mas Vagner fez a defesa. No lance, o bandeira assinalou impedimento de maneira equivocada. Aos 10 minutos, Judson arriscou da entrada da área, mas a bola saiu em tiro de meta para o Londrina.

Quatro minutos depois, Thiago Ribeiro cometeu falta sem bola em Luanzinho, que havia entrado no lugar de Marquinhos, e foi expulso pelo árbitro ao levar o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais em campo e trinta minutos de jogo pela frente, o Avaí partiu para a pressão. Aos 16 minutos, Vagner fez grande defesa em finalização de Rodrigão dentro da área, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento. Na metade do segundo tempo, em falta cobrada pela direita, Rodrigão cabeceou e Vagner voou para fazer grande defesa. Novamente a arbitragem já marcava a posição adiantada do atacante avaiano.

Avaí x Londrina
Foto: Cristiano Estrela / Hora de Santa Catarina

Aos 31 minutos, falta na entrada da área. Guga levantou a bola, Getúlio subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte. A bola bateu na trave e saiu pela lateral. Foi a última tentativa do atacante, que logo em seguida deu lugar a Jones Carioca.

Nos últimos 10 minutos, o nervosismo da equipe avaiana aumentou, ainda mais depois de duas defesas seguras do goleiro Vagner, um dos grandes nomes da partida. A última chance aconteceu aos 50 minutos, em cobrança de escanteio, mas a zaga paranaense afastou o perigo.

FICHA TÉCNICA - Avaí 1 x 1 Londrina
AVAÍ
Kozlinski; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa (Daniel Amorim), Renato e Marquinhos (Luanzinho); Getúlio (Jones Carioca) e Rodrigão. Técnico: Geninho.
LONDRINA
Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e Sávio; João Paulo, Germano e Higor Leite; Dagoberto (Carlos Henrique), Felipe Marques (Jô) e Thiago Ribeiro. Técnico: Roberto Fonseca.
GOLS: Leandro Almeida (L), aos dois minutos, e Getúlio (A), aos 11 do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELO: Getúlio, Betão e Judson (A). Leandro Almeida, Dagoberto, Lucas Ramon e Thiago Ribeiro (L).
CARTÃO VERMELHO: Thiago Ribeiro (L).
ARBITRAGEM: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Heronildo Freitas da Silva (trio do PA).
LOCAL: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. 

Leia mais notícias de Esporte

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPassagens entre Floripa e Porto Alegre saem por mais de R$ 1,8 mil https://t.co/ji1NuEx0ochá 2 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SC"Moro era o chefe da força-tarefa da Lava-Jato", diz fundador do The Intercept  https://t.co/u5msClnLy8há 5 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca