Paixão Azurra: dia de mais uma batalha rumo ao acesso - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião06/11/2018 | 06h26Atualizada em 06/11/2018 | 06h26

Paixão Azurra: dia de mais uma batalha rumo ao acesso

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: dia de mais uma batalha rumo ao acesso Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

O Avaí entra em campo hoje, às 19h15min, em Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO, sétimo colocado na tabela com 51 pontos. O duelo é visto, para o adversário, como a última chance de buscar uma vaga entre os quatro primeiros. A tabela não tem sido generosa conosco, mas isso já prevíamos há muito tempo, quando deixamos de ganhar pontos importantes que nos dariam tranquilidade na reta final. Agora, cada jogo é uma guerra, mas uma vitória hoje, sem dúvida, nos deixaria com um pé e meio na Primeira Divisão.

Como chegar lá?

Para conseguir a vitória, primeiramente, teremos que superar a ausência de Getúlio, destaque do Leão nas últimas rodadas. Para o seu lugar, Jones Carioca deve ser o titular, que entrou bem em alguns jogos e, em outros, nem tanto. Rodrigão e Renato terão que chamar ainda mais a responsabilidade para suprir o enorme desfalque, e esperamos que a dupla funcione como fez em Campinas contra o Guarani.

Outro ponto fundamental é segurar o ímpeto do adversário com solidez defensiva. Aí entra o questionamento principal: por que Geninho não manteve Marquinhos Silva e Igor? Apesar da boa participação de Airton e Capa – que foram mal na última partida –, parece claro que as duas primeiras opções estão melhores, e essa é a hora dos melhores jogarem. Foco total na bola parada defensiva, chega de sofrer gols bobos. 

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPolícia Civil prende oito pessoas durante operação na Grande Florianópolis https://t.co/CCPf0r5f6zhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPessoas vestidas de "morte" participam de ação da PRF em empresas de Lages https://t.co/6tXBOrQwfWhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca