Paixão Azurra: Números positivos e negativos para Avaí x Ponte Preta - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião22/11/2018 | 06h20Atualizada em 22/11/2018 | 06h20

Paixão Azurra: Números positivos e negativos para Avaí x Ponte Preta

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: Números positivos e negativos para Avaí x Ponte Preta Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Visando aumentar ainda mais a expectativa para o sábado que não chega nunca, levantamos alguns números e temos total equilíbrio nos confrontos entre Avaí e Ponte Preta: de acordo com o pesquisador Spyros Diamantaras, as equipes enfrentaram-se 11 vezes na história, com quatro vitórias do Leão, três empates e quatro vitórias da Macaca. Se a paridade se mantiver após o jogo de sábado, a comemoração será toda nossa.

Positivamente, entra um dado interessante que funcionou na última partida. Na coluna do dia 17 levantamos a curiosidade de que desde 2014 o Avaí vencia em todas as rodadas de número 37 por 1 a 0. Pois a mística se confirmou e repetimos a vitória e o placar. Para a 38ª rodada observa-se que desde 2015 empatamos em 1 a 1, resultado que, nos dará o acesso à Série A. Além disso, não perdemos na última rodada desde 2010. 

Para os mais pessimistas, temos a assombração do bom público na Ressacada em 2018. Nas cinco maiores presenças da torcida azurra no ano, não conquistamos nenhuma vitória: três empates (contra Elephant, Londrina e Oeste) e duas derrotas (Elephant e Fortaleza).

Absolvido

Geninho foi absolvido pelo STJD ontem e comandará o Leão no sábado. Seria um absurdo, depois da escandalosa arbitragem naquele jogo contra o Oeste, sofrermos outra punição.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também
Dica da Hora: acesse também a
coluna do Rodrigo Faraco

 
Hora de Santa Catarina
Busca
Imprimir