Paixão Azurra: tudo no seu devido lugar - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 

Opinião29/11/2018 | 07h57Atualizada em 29/11/2018 | 07h57

Paixão Azurra: tudo no seu devido lugar

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: tudo no seu devido lugar Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Battistotti e Marquinhos hastearam a bandeira avaiana na entrada da Ilha ontem. A ocasião é recheada de simbologia: além de confirmar quem manda na cidade, a imagem do M10 e do presidente numa batêra é o reflexo de um time que honra sua história, tradição e identificação com a cidade. Afinal, são 95 anos na mesma ilha, com as mesmas cores, os mesmos valores e o mesmo CNPJ, nas horas boas ou ruins, e sem arrendatários que nunca ouviram falar do clube. 

2019

Marquinhos e Geninho têm razão, a prioridade para 2019 deve ser a permanência na Série A. Uma vez atingida certa hegemonia nacional, a dominância local virá ao natural. Eu iniciaria o Catarinense com o chamado time alternativo, enquanto o elenco principal ficaria realizando uma pré-temporada de qualidade e que desse condições de enfrentar o ano. As contratações chegarão em janeiro e dia 16 já tem partida pelo Estadual. Impossível ter time pronto nessa data, e se vier com cobrança por resultados pode atrapalhar o resto do ano. 

O melhor

Motorzinho do time, Judson foi o melhor jogador do Avaí em 2018. Evoluiu muito nas duas últimas temporadas e se consolidou como um dos pilares do acesso. Foi quem teve a melhor média – 6,3 – pela página Troféu Avaí (que dá notas jogo a jogo), batendo Guga, Rodrigão e Matheus Barbosa, todos com 6,2. Tem seu contrato encerrando ao final deste ano e deve ser uma das prioridades de renovação.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também
Dica da Hora: acesse também a
coluna do Rodrigo Faraco

 
Hora de Santa Catarina
Busca