Rodrigo Faraco: intensidade inicial garantiu a vitória do Figueirense - Figueirense - Esportes - Hora

Versão mobile

Importante08/09/2016 | 07h52Atualizada em 08/09/2016 | 07h52

Rodrigo Faraco: intensidade inicial garantiu a vitória do Figueirense

Time foi com tudo pra cima do Atlético-PR e venceu por 1 a 0

Rodrigo Faraco: intensidade inicial garantiu a vitória do Figueirense Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

O Figueirense começou a partida a mil por hora, marcando pressão e sufocando a defesa desfalcada do Atlético-PR. Foi o que valeu a vitória, os três pontos na partida de ontem. Lins fez um gol muito bonito e garantiu o resultado para o Furacão.Do meio do primeiro tempo pra frente a intensidade caiu, mas o Atlético não conseguiu ameaçar de verdade.

Confira a tabela da Série A do Brasileiro
Com gol de Lins, Figueirense vence o Atlético-PR e deixa o Z-4

Deu alguns sustos em bola parada e em erros do Figueirense, mas nada que fosse real. A vitória foi fundamental. Agora a conta diminui e a tensão também. São necessárias seis vitórias em 15 jogos pela frente.

Dodô bem e as alterações erradas

O melhor em campo foi Dodô, que há muito tempo defendo como um jogador especial. Apesar do sono de muitas partidas, ele faz diferente de muitos, com um toque especial, passes e dribles. Foi o grande comandante substituindo Carlos Alberto com excelência. Não pode ficar fora do time. Tuca que se vire para escalá-lo.

Por falar no treinador do Figueirense, avalio que tenha feito as alterações erradas no time. Em vez de Maurides, era a vez de Rafael Silva. Em vez de Ermel, poderia ter colocado Élvis. Mas teve mérito ao devolver Pedroso ao time. O lateral esquerdo não deveria ter saído, apesar do garoto Morassi ser bom de bola.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros