Rodrigo Faraco: sinal de alerta ligado no Scarpelli e a energia errado de Carlos Alberto - Figueirense - Esportes - Hora

Versão mobile

Sinais05/09/2016 | 09h29Atualizada em 05/09/2016 | 09h29

Rodrigo Faraco: sinal de alerta ligado no Scarpelli e a energia errado de Carlos Alberto

Time tem que se concentrar nos 16 jogos que faltam e meia focar em jogar bola

Rodrigo Faraco: sinal de alerta ligado no Scarpelli e a energia errado de Carlos Alberto Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

A derrota de sábado manteve o Figueirense na zona de rebaixamento e ligou ainda mais o alarme no Orlando Scarpelli. O time mais um vez alternou apatia com desenvoltura. Quando acordou já estava perdendo por 2 a 0 em 19 minutos. Foi difícil reagir, mas o Furacão fez, no segundo tempo.

Figueirense efetiva Tuca Guimarães como técnico e anuncia Branco na assessoria da presidência

Mas bobeou e ofereceu ao Flu a vitória no final. Agora é momento de analisar a tabela e entender o que precisa ser feito. São 16 jogos até o final e é conhecer os adversários e saber os jogos em que não pode vacilar. A partir de agora é operação permanência. Na ponta do lápis.

Com Tuca Guimarães Figueirense mostra poder de reorganização 

Energia errada

Carlos Alberto se perdeu gastando uma energia errada durante a partida. A acusação que ele fez ao técnico Levir Culpi vai ficar sempre na palavra de um contra o outro. E, aqui entre nós, Levir tem mais crédito, de uma maneira geral. Acredito que na entrevista ao final do jogo Rafael Moura disse o que estou querendo dizer: que Levir queria desestabilizar Carlos Alberto. E conseguiu. O camisa 19 do Figueirense tem que canalizar a energia e a experiência dele em desempenho. 

Novidades

A chegada de Branco, como assessor da presidência, está com jeito de tacada política para que o clube tenho alguém de peso junto à CBF. O Figueirense tem se sentido muito prejudicado pelas arbitragens. Na maioria dos lances com razão. No sábado não. Houve falta no último lance e a arbitragem acertou. Sobre a efetivação de Tuca, não acho que seja correto. O Figueirense precisa de um profissional com mais experiência e comando para a dura caminhada que vai ter pela frente.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros