Rodrigo Faraco: diretoria do Figueirense dobra o bicho pela permanência na Série A - Figueirense - Esportes - Hora

Versão mobile

Milionário07/10/2016 | 07h50Atualizada em 07/10/2016 | 07h50

Rodrigo Faraco: diretoria do Figueirense dobra o bicho pela permanência na Série A

Novo valor foi acordado entre a diretoria e os jogadores

Rodrigo Faraco: diretoria do Figueirense dobra o bicho pela permanência na Série A Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

A diretoria do Figueirense dobrou o bicho pela permanência na Série A. Isto foi anunciado esta semana aos jogadores. A premiação que era de R$ 1 milhão passou para R$ 2 milhões, que vão ser divididos para o grupo e comissão técnica.

Novo alvo

Na luta do Figueirense contra o rebaixamento surgiu um novo alvo claro: o Sport. Escrevi ainda esta semana que o time de Pernambuco poderia se tornar o adversário que o Furacão deveria mirar. O empate com o São Paulo, em Recife, trouxe definitivamente o time de Oswaldo de Oliveira para esta realidade. E o Sport enfrenta na próxima rodada a Chapecoense, em Chapecó, com a equipe de Caio Júnior precisando urgentemente de recuperação.

É claro que tudo passa pela vitória de domingo diante do Botafogo, no Orlando Scarpelli. Com três pontos, o Figueirense se iguala ao Sport, com 34, perdendo no desempate no número de vitórias. Mas é o que precisa ser feito antes do confronto direto com o Coritiba, no Paraná.

Parece confuso

O técnico Marquinhos Santos treinou quarta-feira com Josa entre os titulares, mas ontem ele trouxe Jefferson de volta à posição de volante, tirando Josa. Outra mudança foi a presença de Éverton Santos no time titular, na vaga que era ocupada por um volante, Renato, antes. Claro que Éverton foi pra sua posição como atacante. O time tinha Jefferson, Dodô e Élvis por dentro, no meio. Nas pontas, Lins e Éverton Santos, e no ataque Rafael Moura.

Já é um time diferente, que tem mais cara de 4-3-3 do que de 4-1-4-1. Vejo o treinador um pouco confuso e perdendo referências de duas ideias para a montagem do time. Tomara que eu esteja errado, afinal o Figueirense não pode deixar passar o jogo contra o Botafogo. É preciso vencer.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros