Rodrigo Faraco: jogo contra o Inter é para o Figueirense aproveitar as oportunidades - Figueirense - Esportes - Hora

Versão mobile

É a hora01/10/2016 | 08h49Atualizada em 01/10/2016 | 08h50

Rodrigo Faraco: jogo contra o Inter é para o Figueirense aproveitar as oportunidades

Pressão em cima da equipe colorada precisa ser aproveitada

Rodrigo Faraco: jogo contra o Inter é para o Figueirense aproveitar as oportunidades Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O Figueirense corre por mais quatro vitórias na Série A. Em 11 jogos que restam é preciso, no mínimo, 14 pontos, que viriam com quatro vitórias e dois empates. Não é um desafio impossível, longe disso. O jogo contra o Inter, neste sábado, no Beira-rio, pode ser um passo decisivo para a permanência na elite por dois motivos. Primeiro pelos três pontos que o Figueirense faria.

Marquinhos Santos valoriza semana de trabalho e aponta dúvida na escalação do Figueirense

Segundo porque a derrota seria um duro golpe para o Inter, que afundaria de vez na zona de rebaixamento. É preciso ter essa clareza durante o jogo. Entender que uma vitória é sensacional, que o empate é um bom resultado e que uma derrota não define nada para o Figueirense. Ter vencido o Santa Cruz na última partida deu ao Alvinegro este trunfo diante do adversário.

O desespero é todo deles. Se souber se aproveitar disto, o Figueirense pode dar este passo gigante em Porto Alegre.

Jogo de poucos acertos

O time que acertar algo a mais, deve levar a partida. Escrevo isto porque nem Internacional, nem Figueirense se acertaram durante toda a temporada. Não há padrão de jogo em nenhuma das duas equipes. O Inter vem tentando convencer seu torcedor que está melhor nas últimas partidas. Na verdade, está menos pior.

Com apenas dois jogos, zagueiro do Figueirense é convocado para treinamentos com a Seleção  

Já o Figueira tenta acertar a equipe com o quinto técnico da temporada. Marquinhos Santos é um organizador de time, mas o que se viu diante do Santa Cruz ficou longe disto. Então, não há dúvidas que vai ser uma partida tensa e com muitos erros. E quem acertar algo pode levar a ¿decisão¿.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros