Além de vitórias, bom ambiente do Figueirense passa pela "resenha", segundo Bruno Alves - Figueirense - Esportes - Hora

Versão mobile

Série B19/05/2017 | 20h18Atualizada em 22/05/2017 | 16h33

Além de vitórias, bom ambiente do Figueirense passa pela "resenha", segundo Bruno Alves

De acordo com o zagueiro e capitão alvinegro, aproximação com os novos colegas é parte importante da fase positiva da equipe

Além de vitórias, bom ambiente do Figueirense passa pela "resenha", segundo Bruno Alves Luiz Henrique/FFC
Bruno Alves aponta conversas com novos atletas como ponto importante ao entrosamento Foto: Luiz Henrique / FFC
DC Esportes
DC Esportes

Resenha. A palavra utilizada para definir uma descrição rica em detalhes tem uma conotação diferente no dialeto próprio dos jogadores de futebol. O termo serve como sinônimo de conversa agradável e até descompromissada. Esta ¿resenha¿ ajuda a explicar o bom momento do Figueirense, neste começo de Série B do Campeonato Brasileiro. Ela foi primordial para o entrosamento entre os atletas, conforme o zagueiro Bruno Alves.

Segundo o capitão do Figueira, esse tipo de conversa foi o caminho para a aproximação dos atletas remanescentes com os contratados para a competição nacional. Necessária, pois – para se ter uma ideia – dos 11 atletas que iniciam como titulares na vitória sobre o Náutico, no sábado, sete chegaram no clube após o Catarinense.

— Procuramos trazê-los para perto de nós. Há atletas que chegam acanhados e chamamos para a ¿resenha¿, perguntamos do que gostam, puxamos assunto para deixá-los mais soltos. Acho que o time deu liga, encaixou, como acontece no futebol. Esse grupo está encaixado e tem tudo para seguir nessa batida até o final do ano — afirmou Bruno Alves, em entrevista coletiva na manhã desta quarta.

Foi o primeiro passo, os outros ocorreram com os treinamentos e o desenvolvimento dos dois primeiros jogos. Nota-se algum entrosamento no Figueira atual, mas ainda pode ser melhorado, aponta o capitão. 

— Trabalhamos todos os dias para melhorar, mas temos de estar ligados aos detalhes e minimizando os erros. Assim melhoramos e vamos evoluir. Há coisas boas por vir – espera.

O Figueirense testa entrosamento e boa fase às 21h30 desta terça-feira. No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), encara o Guarani pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Leia mais notícias do Figueirense


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCJustiça condena JBS por não pagar horas extras e por jornadas excessivas em Santa Catarina https://t.co/GA7TmWABVl #HoraSChá 6 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDe virada e nos acréscimos, Chapecoense vence o Zulia https://t.co/AfoBaRFLQG #Chapecoense #HoraSC https://t.co/t5U7YiqG14há 7 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros