Paixão Alvinegra: início da Era Micale no Figueirense - Figueirense - Esportes - Hora

Versão mobile

 

Opinião12/09/2018 | 05h17Atualizada em 12/09/2018 | 05h17

Paixão Alvinegra: início da Era Micale no Figueirense

Colunista Ivens Abreu opina diariamente sobre os assuntos do Furacão do Estreito

Paixão Alvinegra: início da Era Micale no Figueirense Rodrigo Polidoro/Mix Mídia
Foto: Rodrigo Polidoro / Mix Mídia

Rogério Micale foi apresentado oficialmente e dali foi comandar a primeira atividade com os jogadores, pois tem pouco tempo até o jogo de sexta-feira contra o São Bento, no Scarpelli. Gostei da  postura dele nas palavras e torço para que dê certo.

Tá em casa

Micale reconhece que toda sua carreira começou no Scarpelli, foi um vitorioso na base e quer voltar a ser na equipe principal. Apesar de ter passado 10 anos, diz que já conhece a casa e muitos do que trabalham nela. Ele está confortável para iniciar o trabalhos. 

A vida pertence aos otimistas

O novo treinador mostrou muito otimismo, dizendo que veio para conquistar o acesso e até sonhar com o titulo. Disse também que o Figueirense é um time de Série A disputando a B, e que deve voltar à elite. Claro que palavras não ganham jogo, mas deu pra notar que é um homem esperançoso, com vontade de vencer, e isso, por si só, já é meio caminho andado.

Sem perder tempo

O treinador já mexeu no time, escalando Raul, Nogueira, Cleberson e Diego Renan na defesa. Zé Antônio, com desconforto muscular, deu lugar a Pereira – jogando ao lado de Betinho. É só o início do trabalho, amanhã ele irá confirmar a equipe que vai partir pra cima do São Bento.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho 

 
Hora de Santa Catarina
Busca