Paixão Alvinegra: muita coisa precisa começar a ser feita para a temporada 2019 - Figueirense - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião31/10/2018 | 06h28Atualizada em 31/10/2018 | 06h28

Paixão Alvinegra: muita coisa precisa começar a ser feita para a temporada 2019

Colunista Ivens Abreu opina diariamente sobre os assuntos do Furacão do Estreito

Paixão Alvinegra: muita coisa precisa começar a ser feita para a temporada 2019 Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Já tem muita coisa para começar a ser feita pensando em 2019. Quem será o treinador? Quais os atletas do atual plantel podem ficar? Quais garotos da base desse belíssimo sub-20 podem ser aproveitados? Não só na parte do futebol, mas outras providências devem ser tomadas. A situação financeira deve ser equilibrada e as dívidas, saudadas. 

Outra preocupação é o gramado, que nunca esteve tão ruim. Há anos que não via falta de grama onde ficam os goleiros, os muros necessitam pintura, as cadeiras lavadas. Enfim, o patrimônio deve ser no mínimo conservado.

Ajustes

Para o jogo diante do Oeste, sexta-feira às 20h30min na Arena Barueri, poderemos ter a dupla de zagueiros composta com Nogueira e Eduardo, ambos saindo do DM. Eles treinaram na tarde de ontem. Mas quem está ansioso e pode ter uma chance é o garoto da base Wesley. De olho na oportunidade, escalado para a entrevista e disse estar pronto. Boa! 

Reunião do Conselho

Com grande quórum, a reunião do Conselho foi realizada num clima amistoso e foi visto o balancete financeiro. O presidente Vernalha mostrou que a dívida vem sendo reduzida e, com otimismo, falou que finalmente os valores necessários para saudar os salários dos atletas, e de outras pendências,  confirmou que estão para chegar para terminarmos o ano bem.

Planejamento

Felipe Faro deve iniciar as conversas com os atletas que o clube tem interesse que permaneçam para a próxima temporada. Claro que a maioria deve esperar o término da competição para decidir a permanência ou não. O primeiro passo será o aval do treinador, que precisa ser ouvido para que erros não aconteçam aos montes mais uma vez.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso?
Confira também a coluna do vizinho 

 
Hora de Santa Catarina
Busca