Paixão Alvinegra: Campanha decepcionante - Figueirense - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 

Opinião05/11/2018 | 06h58Atualizada em 05/11/2018 | 06h58

Paixão Alvinegra: Campanha decepcionante

Colunista Ivens Abreu opina diariamente sobre os assuntos do Furacão do Estreito

Paixão Alvinegra: Campanha decepcionante Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Era para ser o nosso ano, mas estamos na segunda metade da tabela Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

 Para um time que venceu no Maracanã, Beira-Rio, Itaquerão, não podemos festejar um simples empate contra o Oeste, com todo respeito ao adversário. 2018 começou com o título estadual e parecia que seria o ano do Figueirense. Mas o resultado está aí, estamos apenas na segunda metade na tabela da Série B.

Chance de gol

Apesar de algumas chances de gols, criadas pelo Figueirense na sexta-feira, a mais importante aconteceu aos 31 do segundo tempo, quando Ferrareis na cara do gol dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Daniel Costa, obrigando o goleiro Tadeu a praticar um milagre. Contra o Figueira é sempre assim, os goleiros pegam o que não vinham pegando nos outros jogos.

Campanhas semelhantes

Assim como o Figueirense na Segundona, o Vasco, na primeira divisão, luta desesperadamente para não ser rebaixado. Motivo? Salários atrasados. O Alvinegro do Estreito está quase garantido, já o de São Januário ainda briga pela permanência.

Pensamentos diferentes

Tem torcedor que não dá importância nem valoriza os campeonatos estaduais. Eu gosto e valorizo os títulos alcançados pelo Figueirense. Os regionais dão calendário para equipes de menor porte e, não podemos esquecer, são o primeiro degrau para os competições nacionais.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso?
Confira também a coluna do vizinho 

 
Hora de Santa Catarina
Busca