VÍDEO: surfista "gaúcha-havaiana" pega onda perfeita e tira nota 10 na França - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Tubaço09/10/2015 | 16h28

VÍDEO: surfista "gaúcha-havaiana" pega onda perfeita e tira nota 10 na França

Tatiana Weston-Webb pegou o maior tubo da nona etapa do Circuito Mundial de Surfe


Imagens: WSL/Divulgação

Filipinho é eliminado na etapa da França e pode perder terceira colocação

O início da etapa feminina de Landes, na França, foi de tirar o fôlego, nesta sexta-feira. Logo na primeira bateria do primeiro round, a surfista Tatiana Weston-Webb pegou um tubo perfeito e levou uma nota 10 de todos os juízes.

A gaúcha, nascida em Porto Alegre, é radicada havaiana e defendeu o Havaí no Circuito Mundial. A jovem de 19 anos é filha da bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães. Tatiana foi criada na ilha de Kauai e acostumada desde cedo a pegar onda. Com 8 anos, ela ganhou sua primeira prancha de surfe.

Alejo Muniz sofre lesão no joelho e está fora do restante da temporada


Imagem: Kirsten Scholtz/WSL

Essa foi a primeira e única nota 10 do evento, até o momento. Nem mesmo na disputa masculina, que começou na quinta-feira, nenhum surfista conseguiu arrancar uma nota máxima. Com a onda perfeita, Tatiana não teve dificuldades para avançar à próxima fase.

Já para a brasileira Silvana Lima, a competição não foi boa. A única surfista que defende a bandeira do Brasil no elite do surfe feminino, caiu na repescagem para Johanne Defay. A francesa totalizou 18.17 pontos, contra apenas 10.50 de Silvana.

Inspirados, Mineirinho e Medina avançam à terceira rodada na etapa da França

*ZHESPORTES
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPassagens entre Floripa e Porto Alegre saem por mais de R$ 1,8 mil https://t.co/ji1NuEx0ochá 23 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SC"Moro era o chefe da força-tarefa da Lava-Jato", diz fundador do The Intercept  https://t.co/u5msClnLy8há 6 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca