Apresentado no Avaí, Gonçalves chega com discurso otimista: "Objetivo é o Estadual" - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Mostrou vontade22/12/2015 | 20h22

Apresentado no Avaí, Gonçalves chega com discurso otimista: "Objetivo é o Estadual"

Novo diretor de esportes do Avaí iniciou a montagem do grupo para 2016

Apresentado no Avaí, Gonçalves chega com discurso otimista: "Objetivo é o Estadual" Alceu Atherino/Avaí FC
Gonçalves chega para comandar toda a área de esportes do Leão Foto: Alceu Atherino / Avaí FC

Apresentado na Ressacada nesta terça-feira, o novo diretor de esportes do Avaí, Marcelo Gonçalves, 49 anos, falou sobre o que pensa para o futuro do clube.
Em 2016, o comando do departamento do futebol estará com o ex-zagueiro de Botafogo e Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva, pediu prioridade ao Campeonato Catarinense na arrancada da temporada:

Ex-zagueiro Gonçalves assume o departamento de futebol do Avaí

— Nosso objetivo é a conquista do Estadual. É claro que a Sul-Minas-Rio é importante devido à vitrine nacional, mas temos que focar no Estadual. Além dessas duas competições, teremos ainda a Copa do Brasil. São três campeonatos que entraremos em campo para reconquistar a confiança da torcida — disse.

Apresentado pelo presidente avaiano, Nilton Macedo Machado, Gonçalves recebeu elogios do seu superior, que acredita no trabalho que será feito a partir de agora.

Castiel: "Escolha de Gonçalves não passa no teste do 'Sabe quem chegou?'" 

— Gonçalves é um profundo conhecedor do futebol e chega para comandar a diretoria de esportes, que abrange futebol profissional, de base e os esportes olímpicos. Dentro de campo ele dispensa apresentações. Fora dele, digo que estudou muito e está pronto para receber o nosso convite — comentou o presidente.

Roberto Alves: Eduardo Costa rejeita convite do Avaí

Confira trechos da entrevista concedida pelo novo diretor de esportes azurra:

Convite do Avaí
"Quando recebei o convite para conhecer o projeto do Avaí, fiquei muito feliz. Me preparei para ter uma oportunidade de uma grande equipe e aqui estou. O Avaí é uma equipe de série A. Vamos trabalhar sério. Não vai faltar trabalho, com pé no chão. Com muita pesquisa sobre nossos adversários e sobre as competições que vamos disputar, faremos um grande ano"

Avaliação do grupo
"Nós estamos chegando agora, estamos tomando conhecimento do atual plantel do clube. Vamos sentar com o Raul (Cabral) e vamos começar a mapear o mercado, analisar as oportunidades, fazer uma análise muito criteriosa dentro das ferramentas de gestão. Vamos avaliar os elencos do profissional e das equipes da base. Isso é muito importante, em função da diminuição da receita do clube, e vamos ter aí um tempo para começar a pensar exclusivamente na montagem do elenco do Avaí para construirmos uma equipe forte e competitiva"

Atraso no planejamento
"Não preocupa, acho que é natural, esse período de transição é natural. Todas as equipes que terminam o Brasileiro, elas iniciam o planejamento para o ano seguinte. Logicamente, analisando desempenho, situação contratual e possibilidades no mercado. Vamos fazer uma equipe competitiva e trabalhar muito"

Tipo de trabalho
"Temos de trabalhar com a realidade do clube. O Avaí é um clube de Série A e logicamente deve satisfação aos seus torcedores. Você precisa acreditar nessas pessoas que estão no clube e extrair o que há de melhor para cada um, temos que trabalhar com alegria e saber motivar cada um da melhor forma possível. O cenário é esse, não tem o que inventar, sabemos que no futebol não há segredos"

HORA DE SANTA CATARINA

 
Hora de Santa Catarina
Busca