Americano e Atlântico definem quem será o primeiro finalista da Primeira Divisão de São José - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Nossa Área17/09/2016 | 08h17Atualizada em 18/09/2016 | 19h34

Americano e Atlântico definem quem será o primeiro finalista da Primeira Divisão de São José

Com mais de três décadas de vida, Americano nunca esteve tão perto de disputar o título

Americano e Atlântico definem quem será o primeiro finalista da Primeira Divisão de São José Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Há 14 anos o Chocolate traz festa para a comunidade de São José como Rei Momo do carnaval da cidade. Só que por trás da coroa e da fantasia existe um técnico de futebol. E agora ele tem a chance de trazer alegria também através do esporte. É nele que os moradores do bairro do Roçado depositam as esperanças. Neste domingo (18), às 15h, acontece o jogo de volta pelas semifinais do amador na cidade, que pode colocar o time de 33 anos numa inédita final de Série A. O treinador ainda tem a vantagem de ter vencido o Atlântico por 1 a 0 fora de casa.

Leia mais notícias do futebol amador da Grande Florianópolis

— Somos uns dos times que mais leva torcida para os jogos. Acredito que devemos ter uns 200 torcedores nesse. A euforia é grande, está mexendo com o bairro. Já estamos mobilizados com bandeirinhas e fogos de artifício. Mas claro, o time está centrado porque o adversário é qualificado — pondera Chocolate, apelido de Carlos Alberto Vieira, 50 anos.

Americano e Atlântico já virou um clássico de São José. Os dois times disputaram a final da Série B em 2014 no mesmo palco do confronto desse domingo, o campo do Palmeiras. O campeão foi o Americano, mas os dois times subiram. Desde então, já se enfrentaram outras seis vezes.

O Atlântico, time de Forquilhinhas, é bem mais novo que o rival. Somente em 2013 entrou na Liga Josefense, quando conquistou a Série C. Em pouco tempo chegou a uma semi da primeirona. O presidente Paulo Roberto da Silva, 37 anos, avisa que o time vai levar a torcida em peso e pretende estragar a festa no Roçado.

— A gente perdeu o primeiro o jogo para nós mesmos. Tivemos até um pênalti a nosso favor e vários lances perigosos. São erros que não podemos repetir — se explica Beto.

Serão três desfalques no Americano, o volante Maicon e o meia vaguinho, expulsos, e o meia atacante Fabrício, lesionado. Do lado do Atlântico, apenas um atleta fica de fora, o camisa 10 Marcelinho, com o terceiro cartão amarelo.

Outra vaga na decisão

A segunda vaga na final de São José será decidida entre AERC Unidos e Juventus. Os times ainda não se enfrentaram. O jogo de ida acontece também às 15h deste domingo no bairro Bela Vista.

Confira os demais jogos da rodada deste final semana

Florianópolis - 8ª Rodada
Sábado – 15h30min
Grêmio Cachoeira x Avante
Cruz de Malta x Campinas
 Domingo – 15h30min
VT Canto x Botafogo
River x Triunfo
Atlético Catarinense x Bandeirante
(Folga: Náutico)

Palhoça - 7ª Rodada
Sábado – 19h20
Paissandu x Cerâmica Silveira
 Domingo – 15h15min
Cascalho x Liverpool
15h50min
Cruzeiro do Sul x Paraíso
Catarinense x Rio Grande
(Folga: Pura Arte)

Santo Amaro - 7ª Rodada
Domingo – 15h15min
Fazenda x Cometa
Vila Real x Vasco
Colorido x Estrela Azul
(Folga: Ajax)

Biguaçu - 7ª Rodada
Sábado – 15h15min
Biguá x Pescador
Fundos x BAC
Serraria x Bola na Rede
Prainha x Pradense (W.O)***

*** Não tendo mais chances de classificação para o mata-mata e por questões de saúde do seu treinador Fritz, o Prainha não vai ao jogo com o Pradense. Assim, a equipe do bairro Prado fica com a vitória.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros