Artilharia Verde funciona e Kempes faz gol da vitória da Chapecoense sobre o Coritiba - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Vai, Verdão!11/09/2016 | 12h59Atualizada em 11/09/2016 | 13h18

Artilharia Verde funciona e Kempes faz gol da vitória da Chapecoense sobre o Coritiba

Este foi o sexto gol do atacante do Verdão no Brasileirão

Artilharia Verde funciona e Kempes faz gol da vitória da Chapecoense sobre o Coritiba Sirli Freitas/Especial
Foto: Sirli Freitas / Especial
darci debona

O ataque da Chapecoense com dois artilheiros, Kempes e Bruno Rangel, funcionou na vitória por 1 a 0 diante do Coritiba, neste domingo, na Arena Condá. Kempes fez o gol da vitória e chegou a seu sexto gol no campeonato. Ele e Rangel somam 15 no Brasileirão e 34 na temporada.

Leia as notícias da Chapecoense
Acesse a tabela da Série A

Pela primeira vez os dois iniciaram uma partida juntos. O técnico Caio Jr quis aproveitar a boa fase de ambos. E a Chapecoense começou pressionando.

Kempes tentou escorar para Rangel mas a defesa do Coritiba levou a melhor. Em outro lance o atacante cabeludo cortou dois zagueiros, mas chutou por cima.

Só que o Coritiba vinha de uma vitória por 4 a 0 diante do Grêmio e não se intimidou. João Paulo cobrou falta no canto e Danilo mandou para escanteiro. Alan Santos chutou cruzado de dentro da área e Danilo fez boa defesa. Walisson Maia e Juninho tentaram de cabeça mas a bola foi para fora.

O lance mais incrível do primeiro tempo foi da Chapecoense. Foram quatro chances de gol no mesmo lance. Arthur Maia chutou no poste, na sobra Gil bateu para defesa de Wilson, a bola sobrou para Bruno Rangel que chutou em cima da zaga, o rebote foi para Cleber Santana que bateu no canto e Wilson mandou para escanteio.

No segundo tempo o Coritiba voltou perigoso. Juan cobrou falta na cabeça de Alan sSantos que só não marcou porque Danilo fez uma defesa em que mostrou muito reflexo.

O jogo começava a ter cara de empate sem gols. Mas isso é quase impossível para quem tem dois artilheiros.

Aos 25 minutos Dener tocou por entre as pernas do marcador para Arthur Maia, que cruzou na área e Kempes, de cabeça, mandou para o gol.

O atacante confirmou a boa fase e garantiu os três pontos para a Chapecoense, que agora soma 34 no campeonato. A vitória foi importante para afastar o Verdão da turma do Z4.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE (1)
Danilo, Gimenez, Filipe Machado, Willian Thiego e Dener; Matheus Biteco, Gil (Lucas Gomes), Cleber Santana e Arthur Maia (Sérgio Manoel); Kempes (Rafael Bastos) e Bruno Rangel. 

Técnico: Caio Jr.

CORITIBA (0)
Wilson, Wallison Maia (Cesar Benitez),Luccas Claro, Juninho e Juan (Yan Sasse); Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Iago; Neto Berola (Evandro) e Leandro. 

Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gol: Kempes (CH), aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Willian Thiego, Gil (CH); Evandro e Alan Santos (CT)

Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por José Eduardo Calza e Alexandre Pruinelli Kleiniche (trio do RS)

Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 6.101
Renda: R$ 73.125


 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros