Augusto Ittner: "Blumenau está no mesmo nível de outras equipes", avalia técnico do handebol - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Liga Nacional07/09/2016 | 22h06

Augusto Ittner: "Blumenau está no mesmo nível de outras equipes", avalia técnico do handebol

Augusto Ittner: "Blumenau está no mesmo nível de outras equipes", avalia técnico do handebol Augusto Ittner/Agência RBS
Graciano acredita que falta apenas ritmo de jogo para Blumenau. Foto: Augusto Ittner / Agência RBS



Mesmo após um ano longe das quadras da principal competição do handebol do Brasil, o time de Blumenau (Abluhand/Furb/FMD) ainda está à altura das demais equipes. Essa é a avaliação feita pelo técnico Sérgio Graciano após as partidas contra Pinheiros-SP e Metodista-SP válidas pelas duas primeiras rodadas da Liga Nacional. Segundo ele, o único fator negativo foi a falta de ritmo de jogo das blumenauenses em comparação às paulistas.

— Deu para perceber bastante a diferença do estágio em que nós estamos em comparação com a Metodista, por exemplo, que já jogou 21 jogos esse ano. Elas estão em um ritmo muito mais intenso do que nós. O detalhe, pra gente, é que alguns erros não podem mais acontecer. Em uma competição tão equilibrada não podemos nos dar ao luxo de cometer más decisões, afinal de contas no handebol um ataque desperdiçado se torna um contra-ataque e, em vez de você marcar, acaba levando o gol. Temos que melhorar o poder de decisão – avalia Graciano.

A próxima partida da Abluhand é contra Montes Claros-MG, fora de casa, dia 15.

JORNAL DE SANTA CATARINA - JORNAL DE SANTA CATARINA

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros