Avaí é melhor em campo, mas não passa do empate contra o Ceará - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

UM PONTINHO04/09/2016 | 20h46Atualizada em 04/09/2016 | 20h48

Avaí é melhor em campo, mas não passa do empate contra o Ceará

Falha nas finalizações e a expulsão de Fábio Sanches complicaram o Leão

Avaí é melhor em campo, mas não passa do empate contra o Ceará LC MOREIRA/Lance Press
Foto: LC MOREIRA / Lance Press

O Avaí teve a melhor performance dos catarinenses na 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Porém ficou longe do objetivo, que era emendar a terceira vitória, mas voltou para casa com um pontinho após o empate sem gols contra o Ceará, na Arena Castelão. Os catarinenses até criaram no primeiro tempo, mas retornaram do intervalo com rendimento inferior, sofreram ataques e ainda tiveram o capitão Fábio Sanches expulso.

O Leão estava bem postado e organizado em campo na primeira etapa, tocando a bola em busca de jogadas que assustassem o adversário. As chances até surgiram, mas faltou objetividade nos momentos de conclusão, principalmente das bolas que sobraram nos pés de Romulo. Foram dele que partiram os lances mais perigosos, porém ineficientes.

Leia mais notícias sobre o Avaí
Confira a tabela da Série B

Era nítido que o Avaí apertava o Ceará e a torcida em Fortaleza reconheceu a supremacia dos visitantes e vaiou o Vovô na saída para o intervalo. Foi aí que a partida mudou. No segundo tempo a equipe Azurra perdeu o zagueiro Fábio Sanches aos 27 minutos, homem de referência na defesa. E com a entrada de Serginho do lado do Ceará as boas chances mudaram de lado.

Os quinze minutos finais de jogo foram de sufoco para os avaianos. Com um a menos e os jogadores cansados, restou ao Leão defender-se do perigo.

-Poderíamos ter vencido, o time jogou direitinho e fez um primeiro tempo excelente. Mas a expulsão nos complicou – avaliou Luan.

O Avaí cai para a 12ª posição na tabela, com 30 pontos e abre seis da zona da degola. O próximo confronto será o clássico na Ressacada, sábado, às 16h, contra o Criciúma.

Ficha técnica

CEARÁ (0)
Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Charles, Thallyson (William Henrique); Richardson, Diego Felipe (Baraka), Tomas Bastos (Serginho), Wescley; Rafael Costa e Bil
Técnico: Sérgio Soares

AVAÍ (0)
Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches, Capa; João Filipe (Jajá), Luan, Renato, Marquinhos (Tatá); Romulo e Lucas Coelho (Luiz Gustavo)
Técnico: Claudinei Oliveira

Cartões amarelos: Thallyson (C), Lucas Coelho (A), Luan (A), Alemão (A), João Filipe (A), Baraka (C), Tiago Cametá (C)
Cartões vermelhos: Fábio Sanches (A), Bil (C)
Arbitragem: Marielson Silva auxiliado por José Carlos dos Santos e Adailton Silva (trio da BA)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros