Avaí vai em busca da terceira vitória seguida na Série B contra o Ceará - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Para embalar04/09/2016 | 07h30Atualizada em 04/09/2016 | 07h30

Avaí vai em busca da terceira vitória seguida na Série B contra o Ceará

Equipes entram em campo em Fortaleza neste domingo, às 18h30min

Avaí vai em busca da terceira vitória seguida na Série B contra o Ceará Arte/DC
Foto: Arte / DC

Neste domingo, o Avaí tem a chance de embalar e conquistar uma inédita sequência de três vitórias na Série B do Brasileiro e subir na tabela de classificação. O adversário é o Ceará, clube que o Leão despachou por 4 a 2 na partida de ida, na Ressacada. Agora, fora de casa, o time do técnico Claudinei Oliveira espera manter a boa atuação que teve na quarta rodada. E, sim, por mais que pareça estranho, o Leão joga no domingo, às 18h30min, horário normalmente destinado aos jogos da Série A. Que o horário de elite, então, inspire o time catarinense a fazer uma apresentação de elite.

Leia outras notícias sobre o Avaí
Acesse a tabela da Série B

Ainda sobre o confronto de ida, quem tem boas lembranças é o atacante William, que marcou três dos quatro gols da equipe azurra. Aliás, desde este jogo que o camisa 9 avaiano não marca. Um período de seca que o colocou no banco de reservas. Quem volta ao time na frente é Lucas Coelho, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele já marcou dois gols com a camisa do Leão na Segundona.

– O Lucas tinha ganho a posição de titular com o Evando, então o retorno dele seria natural. Não vou antecipar, mas é uma tendência. Não desistimos do William, mas é uma questão de desempenho – disse o técnico Claudinei Oliveira.

Claudinei deve manter a mesma base do time que enfrentou e venceu o Luverdense. A maior dúvida é o capitão Marquinhos.

– O Marquinhos vamos ter que ver com o departamento médico e com ele para saber como ele está se sentindo. Se ele estiver bem, em condições de treinar e seguir conosco, ele vai, caso contrário preservamos ele para o próximo jogo contra o Criciúma em casa. Nesse momento não estamos nessa fase de colocar o Marcos em situação de risco – esclareceu o treinador.

Caso o ídolo não entre em campo, a tendência é que a disputa fique entre Jajá e João Filipe.

– Temos as opções com Jajá, Caio César, João Filipe e Judson. Com João ganhamos no jogo aéreo, Jajá é um jogador que ajuda na bola parada. Opções temos bastante e vamos decidir com calma – completou Claudinei, que fará sua segunda partida à frente do Leão.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ
Everson; Tiago Cametá, Valdo, Charles, Thalysson, Richardson, Diego Felipe, William Henrique, Felipe, Bill e Rafael Costa

Técnico: Sérgio Soares

AVAÍ
Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão, Capa; Luan, Renato, Marquinhos (Jajá) (João Filipe); Tatá, Romulo; Lucas Coelho

Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Jose Carlos Oliveira dos Santos e Adailton Jose de Jesus Silva (Trio da BA)

Horário: 18h30min deste domingo
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros