Chapecoense vence o Fluminense de virada e se consolida na Série A - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Flu freguês15/09/2016 | 21h23Atualizada em 15/09/2016 | 21h32

Chapecoense vence o Fluminense de virada e se consolida na Série A

Verdão saiu perdendo mas virou o jogo aos 43 minutos do segundo tempo

Chapecoense vence o Fluminense de virada e se consolida na Série A Cleberson Silva/Chapecoense
Foto: Cleberson Silva / Chapecoense
darci debona

O Fluminense segue sendo freguês da Chapecoense. O Verdão do Oeste venceu mais uma vez os cariocas na noite desta quarta-feira, em Mesquita-RJ, por 2 a 1, de virada, com gol aos 43 minutos do segundo tempo. São cinco vitórias e um empate em seis jogos. Com o resultado a Chapecoense vai a 37 pontos e vai se consolidando na Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia as notícias da Chapecoense
Acesse a tabela da Série A

O técnico Caio Jr disse antes do jogo que iria apostar na vitória no segundo tempo e começou poupando o meia Cleber Santana e o atacante Bruno Rangel. Como era previsto o Fluminense, que vinha de uma vitória por 4 a 2 diante do Atlético-MG, começou com tudo.E chegou ao gol logo a quatro minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta na cabeça de Cícero, que se antecipou ao zagueiro Willian Thiego e mandou para o fundo da rede de Danilo.

Em outro cruzamento Thiego quase marcou contra mas Danilo conseguiu evitar. Cícero também levou perigo em chute de fora da área mas a bola foi para fora.O Fluminense teve maior volume de jogo na primeira etapa. 

A Chapecoense arriscou alguns contra-ataques mas pouco chegou.Uma das poucas finalizações foi um chute de fora da área de Josimar, que levou perigo mas foi para fora.No segundo tempo Caio Jr colocou Cleber Santana no lugar de Matheus Biteco. A mudança deu resultado. No contra-ataque Dener recebeu de Tiaguinho e bateu no canto esquerdo do goleiro Júlio César, empatando a partida.Na sequência o goleiro Danilo evitou duas vezes o gol do Fluminense, em chutes de Marcos Jr e Cícero.

Mas depois a Chapecoense passou a pressionar em cobranças de falta de Filipe Machado e Cleber Santana. Aos 43 minutos a estratégia de Caio Jr deu certo. Lourency, que entrou no segundo tempo, fez o gol da virada.

No domingo a Chapecoense enfrenta a Ponte Preta, na Arena Condá podendo até se aproximar da parte de cima da tabela.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE (1)
Júlio Cesar, Wellington Silva, Henrique, Gum e William Matheus (Airton); Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marquinho, Magno Alves (Maranhão) e Marcos Jr

Técnico: Levir Culpi

CHAPECOENSE (2)
Danilo, Gimenez, Filipe Machado, Willian Thiego e Dener; Josimar, Matheus Biteco (Cleber Santana), Gil e Arthur Maia (Lourency); Tiaguinho e Kempes (Bruno Rangel)

Técnico: Caio Jr

Gols: Cícero (F), aos quatro minutos do primeiro tempo. Dener (C), aos oito minutos do segundo tempo e Lourency (C), aos 43
Cartões amarelos: Wellington Silva, Douglas (F); Matheus Biteco, Gimenez e Willian Thiego (C)

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (trio do SE)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros