Com apenas dois jogos, zagueiro do Figueirense é convocado para treinamentos com a Seleção - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

CHAMOU ATENÇÃO DO TITE30/09/2016 | 15h38Atualizada em 30/09/2016 | 18h34

Com apenas dois jogos, zagueiro do Figueirense é convocado para treinamentos com a Seleção

Henrique Trevisan já havia sido convocado para a Seleção Sub-20, mas uma lesão acabou cortando o jogador

Com apenas dois jogos, zagueiro do Figueirense é convocado para treinamentos com a Seleção Luiz Henrique/Figueirense Futebol Clube
Foto: Luiz Henrique / Figueirense Futebol Clube

São apenas duas partidas pelo Figueirense, mas elas foram suficientes para o zagueiro Henrique Trevisan, de 19 anos, ser convocado para a Seleção Brasileira principal. O atleta se apresenta no dia 2 de outubro em Natal (RN) e ficará com a equipe até o dia 12.

>> Leia todas as notícias sobre o Figueirense

Nesse período, o time do técnico Tite disputará duas partidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Os jogos são contra a Bolívia no dia 6, na Arena das Dunas, e no dia 11 contra a Venezuela, na cidade de Mérida.

No entanto, Trevisan não deve atuar nesses confrontos. Ele foi selecionado para participar dos treinamentos com jogadores e comissão técnica. O objetivo é adquirir experiência e convívio no ambiente da Seleção, visando futuras convocações para as seleções de base ou principal nos próximos anos.

>> Torcida camaleão: um olho no Figueirense, outro no cenário estranho armado no Beira-Rio
>> Com conselhos do pai, Gato Fernández, Gatito quer ajudar o Figueirense a derrotar o Inter

A notícia pegou todos de surpresa, menos o próprio atleta, que disse já ter a informação, mas que precisava guardar segredo. Isso porque Trevisan jogou apenas numa partida pelo Figueirense neste ano. Foi contra o Atlético Mineiro pela Primeira Liga no Estádio Orlando Scarpelli. No Brasileirão de 2015, enfrentou o Sport na Ilha do Retiro.

— Eu já fiquei sabendo uma semana antes, mas não era nada certo porque eu não tinha passaporte. E eu não podia falar pra ninguém pra não causar euforia. Mas as coisas foram acontecendo, eu tirei o passaporte e agora estou vendo que é real — comemora o zagueiro.



Em fevereiro, o jogador havia sido convocado para a Seleção Sub-20. No entanto,acabou cortado por conta de uma lesão.

— No começo do ano,eu fui convocado para uma etapa de treinamento na sub-20 e três dias antes da viagem acabei me lesionando e fui cortado. Isso me frustrou bastante, porque foi a primeira convocação, mas serviu muito como amadurecimento. O pessoal do departamento médico falou para eu manter o trabalho firme que a oportunidade iria chegar, e ela chegou — destaca.

Henrique de Souza Trevisan é natural de Umuarama (PR). Chegou no Figueirense na temporada 2012, quando era da categoria infantil. Conforme a comissão técnica do clube, desde muito jovem sempre demonstrou segurança e talento defensivo, se consolidando como uma das boas promessas da base. Na equipe júnior, participou recentemente das conquistas do Campeonato Catarinense sub-20 2015 e da Copa Santa Catarina sub-20 2016.

— Eu venho do futsal, joguei até os 15 anos. Lá na minha região, não tem muita visibilidade o futebol de campo. Mas aí eu fui para um projeto em Terra Roxa (PR) e me trouxeram para cá, onde passei por todas as categorias: infantil, juvenil, junior. No ano passado, o Argel me puxou para o principal — lembra o jogador.

Foto: Luiz Henrique / Figueirense Futebol Clube
 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros