Com gol de Lins, Figueirense vence o Atlético-PR e deixa o Z-4 - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Duelo na Capital07/09/2016 | 17h56Atualizada em 07/09/2016 | 18h01

Com gol de Lins, Figueirense vence o Atlético-PR e deixa o Z-4

Lins voltou a marcar depois de mais de um ano sem balançar as redes

Com gol de Lins, Figueirense vence o Atlético-PR e deixa o Z-4 Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

O Figueirense está fora da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o Furacão só volta para o Z-4 se todos seus adversários na luta contra a degola vencerem. O certo é que nesta quarta-feira, o Alvinegro dorme fora da zona e graças a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR no Estádio Orlando Scarpelli. 

Leia outras notícias sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A

Na primeira partida com Tuca Guimarães como comandante efetivo do time, o Figueira mostrou um futebol mais organizado e que soube aproveitar o bom momento para vencer.

Com apenas quatro minutos do Figueirense já estava na frente. O goleiro Santos errou na saída da bola e acabou entregando ela para o volante Jefferson, o camisa 15 passou para Lins que de fora da área chutou forte no canto para abrir o placar.

Esse foi o primeiro gol de Lins desde que ele chegou ao Furacão, havia mais de um ano que o atacante não marcava. A última vez tinha sido na vitória por 1 a 0 do Gamba Osaka, time de Lins no Japão, contra o Sanfrecce Hiroshima, na J-League.

Com o gol o Figueirense teve mais liberdade para jogar. O time criou mais oportunidades para marcar e chegou a empurrar a bola duas vezes para a rede adversária, mas nas duas Rafael Moura estava impedido.

O Atlético-PR até levou perigo, mas outra vez Gatito Fernández fez uma partida consistente e garantiu o resultado para o Furacão de Santa Catarina.

Com essa vitória, o time deixa a zona de rebaixamento e deve permanecer fora dela. De qualquer foram, com Tuca Guimarães no comando o Alvinegro mostra força e um time mais organizado.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (1)

Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Nirley, Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia (Renato), Ferrugem, Jefferson, Dodô; Lins (Ermel) e Rafael Moura (Maurides)

Técnico: Tuca Guimarães

ATLÉTICO-PR (0)

Santos; Rafael Galhardo, Paulo André, Marcão, Nicolas; Otávio, Hernani, Pablo (Juninho); Luan (Marcos Guilherme), Lucas Fernandes (Luciano Cabral) e André Lima

Técnico: Paulo Autuori

Gol: Lins (F), a quatro minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Ferrugem (F); Paulo André e Luan (A)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves auxiliado por Luís Filipe Corrêa e Tomaz Diniz de Araujo (trio da PB)
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Público: 6.126
Renda: R$ 84.840,00

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros