Com rótulo de visitante indigesto, Chapecoense mira no Grêmio - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Futebol23/09/2016 | 08h35Atualizada em 23/09/2016 | 08h35

Com rótulo de visitante indigesto, Chapecoense mira no Grêmio

Com rótulo de visitante indigesto, Chapecoense mira no Grêmio JUAN MABROMATA/AFP
Torcida da Chapecoense marcou presença em Buenos Aires, no empate com o Independiente Foto: JUAN MABROMATA / AFP

Para subir mais um degrau na tabela de classificação da Série A, a Chapecoense vai ter um grande desafio pela frente. No domingo, às 16h, o Verdão encara o Grêmio, em Porto Alegre. O desafio pode ser difícil, mas a Chape tem bons motivos para acreditar que é possível voltar do Rio Grande do Sul com um bom resultado na bagagem. O principal deles é a campanha fora de casa, já que o time comandado por Caio Júnior é o terceiro melhor visitante da competição.

Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A

Longe de seus domínios, a Chapecoense realizou 13 partidas. Ao todo, soma quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Mais importante do que os números é a postura da equipe quando joga na casa do adversário – dificilmente o Verdão passa o jogo inteiro se defendendo.

Os últimos resultados como visitante dão ainda mais alento para acreditar em um triunfo que pode deixar o time ainda mais perto do G-4. No Brasileirão, a última partida longe de Chapecó terminou com vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Já na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, a Chape segurou o Independiente e retornou ao Brasil com um satisfatório empate por 0 a 0, que lhe deu confiança antes da partida da volta na próxima quarta-feira.

Por fim, para os mais apegados em retrospectos, a equipe catarinense já deu exemplo de que é possível superar o Tricolor gaúcho na Arena do Grêmio. No ano passado, também pelo Campeonato Brasileiro, levou a melhor e venceu o confronto por 3 a 2.

Gaúchos vêm motivados

Na segunda partida após a chegada do técnico Renato Gaúcho, o clima do Grêmio é de novo ânimo após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time agora quer aproveitar o embalo para reagir na Série A. O volante Ramiro deve ser improvisado na lateral direita no duelo contra o Verdão. Em coletivo realizado ontem, o técnico indicou que o meio-campista será o substituto do lateral Edílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Kannemann e o volante Maicon também são desfalques.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros