Com triunfo diante do Atlético-PR, Figueirense fica a seis vitórias da permanência na Série A - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

COntas08/09/2016 | 07h05Atualizada em 08/09/2016 | 07h05

Com triunfo diante do Atlético-PR, Figueirense fica a seis vitórias da permanência na Série A

Se vencer seis jogos nos últimos 15 que faltam para o fim da Primeira Divisão, Furacão chega aos 45 pontos

Com triunfo diante do Atlético-PR, Figueirense fica a seis vitórias da permanência na Série A Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Faltam seis vitórias para o Figueirense escapar do rebaixamento e garantir mais um ano na elite do futebol brasileiro. A vitória sobre o Atlético-PR, ontem, por 1 a 0, foi um grande passo para essa recuperação.

Leia outras notícias sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A

Com 27 pontos, o Furacão precisa de mais 18 para chegar aos 45, número que os matemáticos apontam como o ideal para quem quer permanecer na Série A.

Na primeira partida com Tuca Guimarães como comandante efetivo do time, o Figueira mostrou um futebol mais organizado e soube aproveitar o bom momento para vencer.

Com apenas quatro minutos, o Figueirense já estava na frente. O goleiro Santos errou na saída da bola e acabou entregando ela para o volante Jefferson. O camisa 15 passou para Lins que, de fora da área, chutou forte no canto para abrir o placar.

– A forma como aconteceu a vitória é de se comemorar. Nossa equipe teve uma rodada que ninguém teve (jogou contra o Fluminense em partida atrasada da 18ª rodada), teve desgaste e exerceu o que foi planejado. Eles foram fantásticos, a nossa defesa funcionou, pressionamos e tivemos posse também. Fizemos o gol na situação que eu tinha falado para eles, de apertar a saída e eles compraram a ideia. Esse time dá orgulho, é muito gratificante esse resultado – disse o feliz técnico alvinegro.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros