Figueirense encara tabu neste domingo contra o São Paulo - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Brasileirão11/09/2016 | 07h06Atualizada em 11/09/2016 | 07h06

Figueirense encara tabu neste domingo contra o São Paulo

Para subir na tabela do Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Tricolor, no Morumbi em busca da primeira vitória dentro dos domínios do rival

Figueirense encara tabu neste domingo contra o São Paulo Arte/DC
Foto: Arte / DC

Foi diante do São Paulo, no dia 1º de junho de 2016, em partida válida pela 5ª rodada da Série A, que o Figueirense conquistou sua primeira vitória na competição de 2016. O 1 a 0 sobre o Tricolor dentro do Orlando Scarpelli, com gol marcado por Rafael Moura, não serviu apenas para dar os três pontos ao time catarinense, mas também para quebrar um tabu de 10 anos sem vitória sobre o clube paulista.

Leia outras notícias sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A

Neste domingo, às 11h, no Morumbi, o Furacão espera estar novamente inspirado para quebrar outra marca: a equipe de Florianópolis nunca venceu o São Paulo dentro de seus domínios, em jogos oficiais. He-Man é dúvida, por isso, o atacante Lins é uma das esperanças de gol do Figueira. Ele, inclusive, foi o autor do tento que deu a vitória ao time sobre o Atlético-PR na última rodada.

– Estava com saudade de marcar. Tive algumas oportunidades, estava chegando perto, mas estava faltando o gol. O time precisava dessa vitória e conseguirmos respirar. Estou em uma sequência boa e era o que precisava para jogar bem – afirmou Lins.

Foi também na partida de ida contra o São Paulo que Lins estreou com a camisa do Figueirense. Se naquela oportunidade ele não marcou, dessa vez, não quer passar em branco, ainda mais que o Tricolor não vem em um bom momento no torneio. Não vence há quatro rodadas, enquanto o Furacão venceu duas das últimas quatro partidas.

Apesar de ter demorado 12 jogos para marcar seu primeiro gol pelo Furacão, Lins passou bem perto na estreia, justamente contra o São Paulo. Agora ele torce para que a sorte esteja do seu lado e não do goleiro tricolor, Denis.

– Lembro que foi uma boa jogada e o Denis fez uma grande defesa. Foi um resultado importante e espero que este próximo também possa ser. Dessa vez vou tentar caprichar um pouco mais para não dar chances a eles. Ter marcado na última partida me dá muita confiança para essa sequência de oportunidades que tenho recebido – completou Lins, esperando tirar o Figueira do Z-4.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO
Denis; Buffarini, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva (João Schmidt) e Michel Bastos (Daniel ou Luiz Araujo); Chavez

Técnico: Ricardo Gomes

FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Nirley (Bruno Alves), Werley, Marquinhos Pedroso, Jackson Caucaia, Ferrugem, Jefferson, Carlos Alberto, Lins e Rafael Moura (Maurides)

Técnico: Tuca Guimarães

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos e Helcio Araujo Neves
Horário: 11h deste domingo
Local: Morumbi, em São Paulo.



 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros