Figueirense precisa vencer o Fluminense para deixar o Z-4 - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Xô, degola03/09/2016 | 07h32Atualizada em 03/09/2016 | 07h32

Figueirense precisa vencer o Fluminense para deixar o Z-4

Equipes se enfrentam em partida adiada da 18ª rodada da Série A

Figueirense precisa vencer o Fluminense para deixar o Z-4 Arte/DC
Foto: Arte / DC

O Figueirense está a uma vitória de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso, vencer o Fluminense neste sábado, às 16h, no Estádio Edson Passos, no Rio de Janeiro, é tão importante. A partida é válida pela 18ª e foi adiada por causa da Olimpíada no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série A

Pode-se dizer que o adiamento do jogo foi bom para o Alvinegro. Hoje, o time vive um período melhor que aquele. A vitória sobre o Santos na última rodada da Série A aliviou a pressão, principalmente por ter sido a primeira vitória fora de casa. Sem esse fardo, o Figueira tenta conquistar uma sequência de vitórias, algo que não consegue em um mesmo campeonato desde o Catarinense.

O auxiliar técnico Tuca Guimarães continua no comando do time e para essa partida tem dois desfalques: o zagueiro Werley e o volante Ferrugem. O time deve seguir a base das últimas três partidas. Nirley está confirmado na zaga ao lado de Bruno Alves. No meio de campo Tuca faz mistério, mas o favorito para ficar com a vaga é Jefferson.

– A gente vem apresentando um time compacto, que tem evoluído, que teve posse e finalizações contra o Flamengo, mas fora de casa tem que ter precaução. Você não vai atropelar todo mundo, vamos enfrentar um time forte. O Fluminense foi feliz nas contratações do meio da janela também – analisou Tuca Guimarães.

Um reforço interessante e importante para Tuca é o retorno de Carlos Alberto, que suspenso não enfrentou o Santos na semana passada. O jogador é cria da base do Fluminense e conhece muito bem o adversário deste sábado.

– Sabemos que podemos subir na tabela, voltar à 13ª colocação e vamos buscar com nossa força – completou Tuca.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique, William Matheus, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho (Marcos Junior), Wellington e Henrique Dourado

Técnico: Levir Culpi

FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Nirley, Marquinhos Pedroso, Jackson Caucaia, Elicarlos, Jefferson (Renato), Carlos Alberto, Lins e Rafael Moura

Técnico interino: Tuca Guimarães

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (trio de DF)
Horário: 16h, deste sábado
Local: Estádio Edson Passos, Rio de Janeiro.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros