Liberada verba para triatleta de São José disputar Mundial de Triatlo no México - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

NOSSA ÁREA07/09/2016 | 17h41Atualizada em 07/09/2016 | 17h41

Liberada verba para triatleta de São José disputar Mundial de Triatlo no México

Tainara Bonetti irá representar SC no dia 11 de setembro na ilha de Cozumel 

Liberada verba para triatleta de São José disputar Mundial de Triatlo no México Divulgação/Divulgação
Taynara é a única catarinense no feminino na categoria 18-19 anos Foto: Divulgação / Divulgação

Por pouco, Taynara Bonetti, classificada para o Mundial de Triatlo não ficou de fora da competição que acontece no próximo domingo (11) na ilha de Cozumel, no México. Mas a angústia acabou. A verba do Fundo Estadual do Esporte destinada a cobrir as despesas da atleta de 18 anos de São José entrou faltando seis dias para o evento. 

>> Relembre o caso

Apesar de sair em cima da hora, o projeto havia apresentado em março à Secretaria de Esporte. A burocracia uma eventual falta de recursos estavam impedindo o depósito. 

— A luta foi longa, mas essa etapa já acabou. As transações do Fundesporte são todas online, então a greve dos bancos não vai ser um problema. As passagens já estão compradas — comemora a mãe da Taynara, Simone Bonetti.

— Foi muito ruim esse tempo todo que a gente ficou na expectativa de sair o dinheiro. Eu fiquei bem aflita, com medo de não poder viajar pra competir. Tem vários atletas nessa mesma situação. Mas felizmente essa agonia já passou — destaca a triatleta.

Taynara possui patrocínios que custeiam alimentação, tratamento de saúde, o centro de treinamento e os equipamentos – que são caros. Já as viagens ficaram a cargo do Fundesporte, por isso o risco de ela perder a vaga. O valor do projeto é de R$ 16 mil. Foram cinco etapas dentro da Secretaria do Esporte, mais homologação pela Casa Civil.

— Quanto à expectativa, estou bem preparada, com a consciência tranquila, me sentindo bem para competir. Só aquele friozinho na barriga de ansiedade, mas é normal. Não vou medir esforços para representar Santa Catarina e o Brasil — garante. 

Taynara é a única catarinense no feminino na categoria 18-19 anos. Ela garantiu a vaga após um 4º lugar na Copa Brasil de Sprint Triathlon, disputado no Espírito Santo. No currículo ela tem um 8º lugar em Londres, em 2013, e um 5º no Canadá no ano seguinte. Em 2015, ficou no top 10 em Chicago.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros