Mesmo com derrota, Tuca defende esquema adotado pelo Figueirense - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

NÃO FUNCIONOU18/09/2016 | 14h04Atualizada em 18/09/2016 | 14h06

Mesmo com derrota, Tuca defende esquema adotado pelo Figueirense

Alvinegro sofreu em campo, teve pouca posse de bola e perdeu por 2 a 0

Mesmo com derrota, Tuca defende esquema adotado pelo Figueirense CELSO PUPO/Estadão Conteúdo
Foto: CELSO PUPO / Estadão Conteúdo

Jogar contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro não é uma tarefa tranquila, ainda mais quando se está 15 posições atrás na tabela de classificação. Por esse motivo, o técnico do Figueirense, Tuca Guimarães, buscou um esquema tático diferenciado para tentar surpreender o Flamengo ou, pelo menos, sair do Pacaembu com um empate.

Com esquema modificado Figueirense perde para o Flamengo
Veja a tabela da Série A

A estratégia não deu certo e o time não conseguiu reagir bem a proposta. Sofreu bastante no primeiro tempo de jogo e perdeu a partida por 2 a 0. 

-Mudamos o esquema em função do número de lesões. Quando perdi o Caucaia precisava recompor o setor e o Werley já tinha feito essa função contra o Flamengo, em Cariacica. Não tem como pressionar 90 minutos, estamos com desfalques, o Jefferson aguentou em campo com dor - disse o treinador. 

Na coletiva pós-jogo Tuca Guimarães explicou que o esquema adotado já é treinado pelo Alvinegro, mas o fato é que os jogadores não conseguiram se encontrar em campo. 

-Treinamos sempre esse esquema, a recomposição não mudou, continuamos fazendo duas linhas. Para sair, se eu colocasse seis atacantes talvez não tivesse eficiência também. O Flamengo é forte e a atmosfera era favorável a eles. Queríamos levar o primeiro tempo equilibrado defensivamente, mas sabia que poderia demorar um tempo para eles reagirem ao esquema - explicou o comandante da equipe.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros