Na chegada, Ramon pede à torcida do JEC que acredite na equipe - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Futebol19/09/2016 | 19h04

Na chegada, Ramon pede à torcida do JEC que acredite na equipe

Novo técnico do clube começou os treinos na manhã desta segunda-feira no CT do Morro do Meio

Na chegada, Ramon pede à torcida do JEC que acredite na equipe Assessoria do JEC/Divulgação
Foto: Assessoria do JEC / Divulgação

Ramon Menezes não poupou energias no primeiro dia de trabalhos no Joinville. Logo cedo, pouco depois das 9 horas, já esteve no campo do CT do Morro do Meio onde conversou com os atletas.

Logo depois, fez eles se cumprimentarem num gesto de que eles devem estar unidos e confiar uns nos outros. Na sequência, deu início às atividades táticas. Como o tempo é curto, Ramon procura aproveitá-lo da melhor maneira possível para que o grupo tenho o melhor entendimento da sua filosofia de jogo.

Veja a tabela da Série B

Na entrevista coletiva, concedida após o treino, aproveitou para convocar os torcedores. Segundo ele, além dos jogadores, é preciso também que os torcedores do Joinville confiem que será possível reverter o atual quadro nas 12 próximas decisões.

Leia mais notícias sobre o JEC

— Precisamos acreditar sempre. Quem gosta do clube de verdade, neste momento vai apoiar. São 12 decisões e temos condições de reverter o quadro. Sabemos das dificuldades, da responsabilidade, mas nossa nossa primeira meta é o Avaí — afirmou.

O novo técnico não deu pistas de qual estilo deve apresentar na sexta-feira. Por enquanto, foi possível perceber uma preocupação com o setor defensivo — compactação e posicionamento — e na melhora das transições ofensivas. Mas Ramon preferiu apontar a necessidade de melhorar a autoestima dos jogadores.

— Conversei bastante com o grupo para a gente levantar esta confiança, até porque tem muita qualidade aqui dentro e temos condições de sair dessa situação — garantiu.

Sobre as primeira mudanças táticas, Ramon disse que tenta acelerar o processo para que os jogadores consigam entender o que ele quer o mais rapidamente possível.

A NOTÍCIA

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros