Saiba quais são as chances dos times catarinenses na Série A - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Números03/09/2016 | 08h08Atualizada em 03/09/2016 | 08h08

Saiba quais são as chances dos times catarinenses na Série A

Confira as estatísticas dos três principais sites de probabilidades no Brasil na luta contra o Z-4

Saiba quais são as chances dos times catarinenses na Série A Luiz Henrique/Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Os únicos dois jogos marcados para este fim de semana na Série A – Fluminense x Figueirense, adiado da 18ª rodada e Botafogo x Grêmio, da 19ª –, vão ser didáticos. Esta será a rodada em que, após os duelos, todos os 20 clubes da elite do futebol brasileiro finalmente terão o mesmo número de jogos.

Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série A

O Diário Catarinense aproveitou para consultar os três principais sites de probabilidades do Brasil, Chance de Gol, Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Infobola, para conferir a situação dos catarinenses.

O Furacão, que está entre os quatro times que jogam, é vítima de uma distorção matemática quando o assunto é rebaixamento. Um dos sites, o Chance de Gol, vê o Figueira com 73,3% de chances de cair. Dois endereços já colocam número bem menor e próximos entre si: 36% para o Infobola e 32,3% para a UFMG. O Chance de Gol afirma ter um método diferenciado de cálculo, que inclui um grande número de variáveis, incluindo desempenho recente dos times que formula um ranking próprio.

Por este mesmo método do Chance de Gol, a Chapecoense figura com chance de rebaixamento de 10,2%, contra 7% do Infobola e 6,8% da UFMG.

Quando o assunto é mirar a zona de classificação da Libertadores, o Chance de Gol despreza o Verdão, com 0,02% de chances. Já a UFMG atribui 4%, com 3% na avaliação do Infobola. O Figueirense teria 0,64% de mirar o G-4 para a UFMG e 0,60 para o Infobola, sendo que o Chance de Gol classifica como ¿quase zero¿ a possibilidade alvinegra.

Risco de rebaixamento

Figueirense
Infobola - 36%
Chance de Gol - 73,3%
UFMG - 32,3%

Chapecoense
Infobola
- 7%
Chance de Gol - 0,2 %
UFMG - 6,8%







 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros