Técnico da Chapecoense valoriza empate com a Ponte Preta - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Série A19/09/2016 | 07h40Atualizada em 19/09/2016 | 07h40

Técnico da Chapecoense valoriza empate com a Ponte Preta

Caio Júnior comemorou a conquista de quatro pontos em dois jogos 

Técnico da Chapecoense valoriza empate com a Ponte Preta Cleberson Silva / Chapecoense/Chapecoense
Foto: Cleberson Silva / Chapecoense / Chapecoense

Apesar do gosto amargo, por ter saído duas vezes na frente, o empate da Chapecoense contra a Ponte Preta, na Arena Condá, não foi lamentado pelo técnico Caio Júnior. O Verdão ficou na igualdade por 2 a 2 com a Macaca, perdendo a chance de chegar perto do G-4 da Série A.

Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A


- Fizemos quatro pontos em dois jogos muito difíceis – lembrando a vitória de virada sobre o Fluminense na rodada anterior.

Ele evitou criticar sua defesa, que é uma das piores do campeonato, com 42 gols sofridos. Para o técnico o empate foi mais mérito do adversário do que falhas do seu sistema defensivo.

Caio Jr não considera que o empate tenha sido fruto dos três desfalques na defesa: Gimenez, Willian Thiego e Gimenez. Ele citou que cerca de 60% dos jogos são decididos em jogadas de bola parada.Caio Jr elogiou muito a atuação de Tiaguinho.

- Tiaguinho definitivamente conquistou seu espaço – definiu.

O trabalho agora é para manter o mesmo nível. Para o técnico, a Chapecoense teve uma boa atuação tática e poderia ter chegado ao terceiro gol. Agora o time foca no jogo contra o Independiente, na quarta-feira, na Argentina.

O grupo treina em Chapecó na manhã de segunda-feira, viaja para Florianópolis no início da tarde, onde pernoita. Na terça-feira treina pela manhã na capital e depois viaja para a Argentina.

Apenas 18 jogadores viajam para a Copa Sul-Americana. Entre eles Dener, que sofreu uma lesão no rosto, com 15 pontos, no jogo contra o Fluminense. Por isso foi poupado do jogo contra a Ponte Preta.A intenção do treinador é ter força máxima na competição internacional.

- Estou confiante de que podemos conseguir um bom resultado lá – destacou o técnico.

Depois da Copa Sul-Americana o time viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no próximo domingo.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros