Técnico lamenta empate do Figueirense e vê mercado complicado para contratar - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Série A15/09/2016 | 07h53Atualizada em 15/09/2016 | 09h31

Técnico lamenta empate do Figueirense e vê mercado complicado para contratar

Técnico lamenta empate do Figueirense e vê mercado complicado para contratar Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Para o técnico do Figueirense, Tuca Guimarães, o grande problema do time no empate por 2 a 2 com o América-MG foi a instabilidade do time depois de tomar o primeiro gol. O técnico negou que os problemas de terça-feira — a dispensa de Carlos Alberto e a lesão de Rafael Moura —, prejudicaram a atenção da equipe, que agora está em uma situação delicada na tabela da Série A.

Leia mais sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A

— O foco de maneira alguma foi atrapalhado. A gente fez 40 minutos no primeiro tempo quase perfeitos e conseguimos ter posse de bola. Pecamos no fim, erramos, um erro infantil, e acabamos tomando um gol. No segundo tempo voltamos com 2 a 1 e o América-MG jogando sem peso. Eles se soltaram e vieram para o jogo e isso faz você se arriscar menos — disse o treinador.

Vaiado e xingado após o empate, o treinador mostrou tranquilidade.

— Entendo a torcida. Eles não são obrigados a saber os problemas que temos. No intervalo o Lins avisou o doutor que estava com dores no músculo posterior da coxa, seguramos ele, mas tivemos que tirar. Depois perdemos o Jackson (Caucaia) também por lesão, isso dificultou — disse o técnico.

Além de Rafael Moura lesionado — fora por mais de um mês —, o Figueirense também perdeu recentemente outros atletas machucados como Elicarlos. Apesar de buscar atletas para o elenco, o Alvinegro encontra dificuldades.

— A gente está conversando bastante e não é fácil contratar agora. Para nós o jogador que tem que estar jogando, em ritmo, para chegar e ajudar. Na Série B os atletas de destaque não são liberados porque os times estão brigando para subir. Não está faltando esforço da diretoria, já tentamos várias contratações, mas trazer por trazer não adianta — finalizou o treinador. 

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros