Augusto Ittner: "Não adianta disputar a Liga Ouro sem ter ambição", afirma Serjão - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Basquete08/10/2016 | 07h01

Augusto Ittner: "Não adianta disputar a Liga Ouro sem ter ambição", afirma Serjão

Augusto Ittner: "Não adianta disputar a Liga Ouro sem ter ambição", afirma Serjão  Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Blumenau já confirmou que vai disputar a Liga Ouro. Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Fora das quadras o basquete masculino Blumenau já começou a se organizar para a disputa da Liga Ouro, a segunda divisão do Novo Basquete Brasil (NBB). Na quinta-feira, diretores e apoiadores se reuniram na sede do clube, no ginásio do Ipiranga, para definir um orçamento preliminar e de que forma a verba necessária será captada.

O presidente da Associação de Pais e Amigos do Basquete (Apab) Sérgio Carneiro, o Serjão, explica que um grupo de quatro pessoas foi formado para buscar os R$ 500 mil necessários na disputa da Liga.

Conversando com Serjão foi possível perceber que o clube mantém a cautela, com o pensamento de disputar a competição sem fazer loucuras, porém ao mesmo tempo projetando um possível acesso ao NBB.

Na sexta-feira à tarde o empresário José Traverso, agente de uma centena de jogadores mundo afora, teve uma conversa com o presidente. O objetivo do papo foi alinhar valores para a vinda de dois ou até mesmo três jogadores norte-americanos para atuar por Blumenau. Os preços agradaram e até o fim deste mês a diretoria quer ter tudo definido para começar a trazer atletas e montar o elenco com base grupo que disputa o Estadual.

— Não adianta disputar a Liga Ouro sem ter ambição. Se vamos entrar em quadra, é para ganhar e tentar subir — disse Serjão.

A Liga Ouro deve começar em fevereiro e se estender até junho – garantindo calendário para o primeiro semestre de 2017. Não está definido o número de clubes, mas deve girar entre quatro e oito. No Vale, Brusque ainda estuda a possibilidade de disputar a competição.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros