Chapecoense muda o esquema para buscar vaga na Libertadores - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Série A05/10/2016 | 08h18Atualizada em 05/10/2016 | 08h18

Chapecoense muda o esquema para buscar vaga na Libertadores

Verdão encara o Atlético-PR às 19h30min desta quarta-feira

Chapecoense muda o esquema para buscar vaga na Libertadores Arte/DC
Foto: Arte / DC
darci debona

Depois de levar 4 a 1 do Vitória em casa, a Chapecoense vai mudar o esquema de jogo para enfrentar o Atlético-PR, às 19h30min desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O zagueiro Neto é a principal novidade na formação do Verdão, reforçando o sistema defensivo, que passará a ter três jogadores na retaguarda.

Pelos números, a defesa da Chapecoense é a pior da Série A. O Verdão levou os mesmos 47 gols que o Santa Cruz, equipe que ocupa a zona de rebaixamento. Com o retorno de Neto, a esperança é que a zaga ganhe mais consistência.

– Já temos um parâmetro, que foi o segundo tempo contra o Vitória, que foi bom – destacou Caio Júnior em entrevista coletiva.

É contra um time paranaense que Caio Júnior vai utilizar pela primeira vez o mesmo esquema que utilizou no Paraná, em 2006, quando classificou o clube para a Libertadores. E o aumento de vagas para o torneio continental para seis deu uma nova perspectiva par ao campeonato.

– Eu acho que, principalmente, motiva e cria uma situação boa, muito parecida com o que se faz na Europa – avaliou Caio Júnior.

Volta por cima

O atacante Kempes vê o jogo como oportunidade de o time recuperar a autoestima depois do mau resultado diante do Vitória.

– Vamos tentar apagar isso que aconteceu. É uma coisa muito atípica o que ocorreu com a gente – avaliou o atacante.

Ele considera que o maior desafio com o novo esquema é chegar com mais jogadores no ataque, afinal de contas a Chapecoense precisa de gols para finalmente conseguir vencer o Atlético-PR. Os times se enfrentaram três vezes em 2016 e empataram todas. 

Leia mais:

Chapecoense volta a se animar com a chance de ir à Libertadores
Depois de cinco meses, Neto volta a jogar pela Chapecoense

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros