Decisão da Primeira Divisão de São José tem gol mal anulado, empate nos acréscimos e muita confusão - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

NOSSA ÁREA16/10/2016 | 17h14Atualizada em 17/10/2016 | 00h15

Decisão da Primeira Divisão de São José tem gol mal anulado, empate nos acréscimos e muita confusão

Juventus e Americano empataram em 1 a 1 na manhã deste domingo

Decisão da Primeira Divisão de São José tem gol mal anulado, empate nos acréscimos e muita confusão Marcus Bruno/Agência RBS
Foto: Marcus Bruno / Agência RBS

Terminou com muita discussão e reclamação por parte do Americano o primeiro jogo das finais da Primeira Divisão de São José, na manhã deste domingo. Tudo por causa de um gol mal anulado do atacante Leonardo Max no finzinho da partida. O time do Roçado vencia por 1 a 0 e iria aumentar a vantagem. No entanto, após invalidar o gol, o Juventus conseguiu empatar a partida, aos 47 minutos do segundo tempo, que terminou em 1 a 1 no campo do Ipiranga.

— Foi um erro de comunicação da arbitragem — admitiu o árbitro Sebastião Fernandes, que assinalou impedimento no lance.

— É sacanagem! Isso pode comprometer o trabalho de um ano todo do Americano — protestou o treinador Carlos Alberto Vieira, o Chocolate.

Confira todas as notícias do futebol amador da Grande Florianópolis

O jogo fez lotar o complexo esportivo do bairro Ipiranga. As duas torcidas fizeram muita festa do lado de fora de campo, e por diversas vezes a fumaça dos rojões estourados invadiu o gramado.

Com sete pendurados no Juventus e oito no Americano, o primeiro tempo foi mais cauteloso por parte das duas equipes. Nenhum amarelado levou um novo cartão, e todos estão confirmados para o jogo de volta, no Roçado, no próximo domingo.

Foto: Marcus Bruno / Agência RBS

No primeiro tempo, o zagueiro André do Juventus cometeu dois pênaltis. Ambos foram cobrados pelo atacante Leonardo Max. Um o goleiro Ibrain defendeu, o outro foi convertido. A melhor chance do Juventus na primeira etapa foi com o jogador Alex, que perdeu um gol dentro da pequena área.

Na etapa complementar, o Juventus teve amplo domínio da partida, com muito mais posse de bola e chances a gol. Mas o time também cometeu muitas faltas e dois jogadores do Americano saíram lesionados: o capitão Mayco e o camisa 19 Saymon.

Foto: Marcus Bruno / Agência RBS

Nos minutos finais, a reação do Americano culminou no gol anulado de forma errada. Os jogadores ficaram incrédulos com a decisão. Já a equipe do Juventus foi rápida e com assistência do artilheiro Vitinho e chute do Agnaldo, empatou a partida. Os jogadores foram comemorar com a torcida, que vibrava enlouquecidamente.

— Pensa no gosto da vitória que esse jogo teve — destacou o presidente e treinador do Juventus, Christian Luiz Souza.

A grande decisão acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio Ênio Amantino da Silva, do tradicional Palmeiras do Roçado.

Resultados

Antônio Carlos – Final
Domingo
Vila Doze 1 x 0 Estrela Azul

Florianópolis – Quartas
Sábado
Cruz de Malta 1 x 1 Atlético Catarinense
Campinas 0 x 0 Avante
Dominho
Triunfo 2 x 1 Náutico
River 1 x 2 Grêmio Cachoeira

Palhoça – 2ª Fase
Sábado
Cruzeiro do Sul 0 (0) x 1 (0) Rio Grande
Cruzeiro do Sul classificado
Domingo
Cascalho 2 x 0 Catarinense
Cascalho classificado

Santo Amaro – Final
Sábado
Fazenda 1 x 2 Estrela Azul

São José – Final
Domingo
Juventus 1 x 1 Americano

Parceiros: Tá No FilóDaqui na Rede e TVPlacar Web 

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros