Desafio de ciclismo Serra dos Soldados abre Alfredo Wagner para o Ecoturismo - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

NÃO É PRA QUALQUER UM19/10/2016 | 15h15Atualizada em 19/10/2016 | 16h23

Desafio de ciclismo Serra dos Soldados abre Alfredo Wagner para o Ecoturismo

Percurso possui trechos de aclives e declives acentuados, por isso é destinado a ciclistas acostumados a pedalar em condições que exigem excelente preparo físico

Desafio de ciclismo Serra dos Soldados abre Alfredo Wagner para o Ecoturismo Dilvugação/Dilvugação
Foto: Dilvugação / Dilvugação

A cidade de Alfredo Wagner recebe neste domingo (23) o Primeiro Desafio de Ciclismo de Montanha Serra dos Soldados. O evento de ecoturismo irá para os Soldados do Sebold, uma bela formação rochosa na encosta do Campo dos Padres, pouco mais de mil metros acima do nível do mar e a 30 km da sede do município.

Por se tratar de um percurso com trechos de aclives e declives acentuados, é um desafio mesmo é destinado a ciclistas acostumados a pedalar em condições que exigem excelente preparo e boa resistência física.

A saída está prevista para às 8h da Praça da Bandeira, centro da cidade. Os 18 quilômetros iniciais serão percorridos pela estrada municipal que leva às comunidades de Caeté e Santo Anjo,onde os participantes encontrarão o primeiro ponto de apoio e poderão repor as energias com água e frutas oferecidas pela organização do evento.

Achegada ao Soldados do Sebold deve ocorrer entre 12h e 13h e no local será servido um lanche reforçado, preparado com produtos da região,num piquenique junto às águas cristalinas do Rio Santo Anjo, nascente Sul da Bacia do Rio Itajaí Açu. Durante a estada no alto da Serra dos Soldados, a organização do Desafio fará sorteios de vauchers para estadias em pousadas da região, ingressos para o parque aquático, cafés, jantares e vale compra de produtos regionais.

Foto: Divulgação / Divulgação

O retorno ao centro de Alfredo Wagner será pelas comunidades de Santa Bárbara e Águas Frias, sempre pelo alto das montanhas que rodeiam a Capital das Nascentes, e a chegada está prevista para acontecer entre as 17h e 18h.

Carros de apoio ao Desafio contarão com assistência técnica para as bikes e socorrista para prestar os primeiros socorros em caso de algum incidente.

As inscrições seguem até sexta-feira (21), ao custo de R$ 60. O valor é destinado ao ingresso em propriedades particulares, alimentação e camiseta, entre outros custos de organização. Parte do que for arrecadado será destinado ao hospital da cidade, mantido pela Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Alfredo Wagner.

O Desafio Serra dos Soldados é uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo de Alfredo Wagner e conta com o apoio da prefeitura e comércios locais.

Asinscrições podem ser feitas no link bit.ly/desafiosoldados


https://www.facebook.com/serra.catarinense.brasil/videos/1147045321973729/

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros