Florianópolis recebe copa para atletas portadores de deficiência - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

PARADESPORTO18/10/2016 | 15h35Atualizada em 18/10/2016 | 15h36

Florianópolis recebe copa para atletas portadores de deficiência

Evento promovido pelo Sesc terá competições de basquete sobre rodas, festival de atletismo, torneio de futebol de cegos, torneio de bocha paralímpica

Florianópolis recebe copa para atletas portadores de deficiência Sesc-SC/Divulgação
Foto: Sesc-SC / Divulgação

De 21 a 29 de outubro, acontece em Florianópolis a ParaCopa Sesc -Festival de Desporto Adaptado. O evento tem como objetivo popularizar as atividades esportivas para pessoas com deficiência (PcDs) e reunir atletas e entidades que desenvolvem atividades de inclusão para assistir, participar e vivenciar as atividades esportivas oferecidas.

O evento é realizado pelo Sesc em Florianópolis (Prainha) em parceria com diversas associações de pessoas com deficiência e esporte adaptado.

A abertura acontece no dia 21/10, às 18h, no auditório da OAB com a participação de Steven Dubner, um dos fundadores da Desportiva para Deficientes (ADD). Na palestra "Eu posso, eu consigo, basta ter determinação", Steven conta um pouco da sua história marcada pela perseverança e pela superação, ingredientes fundamentais no dia a dia do nadador.

A ParaCopa contará também com roda e oficinas de capoeira, basquete sobre rodas, festival de atletismo, torneio de futebol de cegos,torneio de bocha paralímpica e apresentação de Boi de Mamão. Ainscrição é gratuita pelo e-mail: paracopa@sesc-sc.com.br

Confiraprogramação(*):

21/10,18h: Abertura ParaCopa Sesc - Palestra com Steven Dubner - Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Florianópolis (Rua Pascoal Apóstolo Pítsica, 4.860 - Agronômica)

22/10,das 9h às 17h: Torneio de Futebol de Cegos - Ginásio Charles Moritz, Sesc em Florianópolis (Prainha)

25/10, das 14h às 16h30: Roda e Oficina de Capoeira e apresentação de Boi de Mamão da Fundação Catarinense de Educação Especial - Prainha

26/10,das 15h às 16h: Oficina de Basquete sobre Rodas - Prainha

29/10,9h às 18h: Torneio de Bocha Paralímpica - Prainha

* As inscrições para os torneios serão feitas diretamente no setor Desenvolvimento Físico Esportivo (DFE) do Sesc em Florianópolis(Prainha).


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros