Liga Futsal entra em fase decisiva com quatro catarinenses em quadra - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Vai começar07/10/2016 | 07h35Atualizada em 07/10/2016 | 07h35

Liga Futsal entra em fase decisiva com quatro catarinenses em quadra

Santa Catarina briga para retornar ao topo da competição nacional

Liga Futsal entra em fase decisiva com quatro catarinenses em quadra Montagem sobre fotos de Leo Munhoz, Salmo Duarte, Ricardo Artifon (ACF) e Beto Costa (Divulgação)/
Foto: Montagem sobre fotos de Leo Munhoz, Salmo Duarte, Ricardo Artifon (ACF) e Beto Costa (Divulgação)

Santa Catarina está há cinco temporadas sem conquistar um título na Liga Nacional de Futsal, que entra em sua fase decisiva a partir de hoje, com duas partidas. O último grito de "É Campeão" foi ecoado pelo time de Jaraguá do Sul, em 2010. De lá para cá, o Estado sempre teve um representante entre os três primeiros colocados em todas as edições, exceto na de 2015.

Com quatro equipes catarinenses classificadas às oitavas de final, a esperança é que, em 2016, o Estado possa voltar a subir no lugar mais alto do pódio. Joinville, Jaraguá, Concórdia e Florianópolis entrarão em quadra em jogos mata-mata. O Tricolor do Norte encara o São José, nesta sexta-feira, às 18h45min, em São José dos Campos (SP). O Floripa Futsal também joga nesta sexta, contra a ACBF, na Capital, às 20h.

– Os jogos em que tivemos ginásio cheio o time respondeu bem, e também tem a pressão que o adversário sente. O público que for vai acompanhar um grande espetáculo de futsal – convoca o treinador do Floripa, Antonio Mafra.

Com a melhor campanha entre os times de SC, o JEC/Krona não quer saber de favoritismo diante do time paulista, que terminou a classificatória na 13ª posição.

– Temos que fazer valer o que foi a primeira fase, com intensidade, para não sermos surpreendidos – pontua o técnico do Joinville, Vander Iacovino.

Jaraguá e concórdia também estão na briga

Com quatro títulos na Liga, a equipe de Jaraguá sabe da importância do jogo de amanhã, fora de casa, contra o Magnus de Sorocaba, mas está concentrando seus esforços para o duelo da volta, em Jaraguá do Sul, dia 14. A direção conta com o apoio do torcida e já colocou os ingressos à venda.

O Concórdia será o último catarinense a entrar em quadra nos jogos de ida. O time do Oeste, vice-campeão em 2013, recebe o Assoeva e luta para garantir a classificação e, quem sabe, chegar em mais uma final.

JEC foi o melhor do estado na 1ª fase

O JEC/Krona é o melhor catarinense entre os classificados às oitavas de final da Liga. Com 35 pontos, terminou a primeira fase em quarto lugar e chegou a ocupar a liderança na oitava rodada. Com uma campanha estável, em 19 rodadas, figurou entre os quatro primeiros em 14. Desde 2012 o Joinville não sobe ao pódio, ano em que chegou ao segundo lugar, perdendo a decisão para o Intelli (SP). Para este primeiro duelo contra o São José, o técnico Vander Iacovino terá o elenco completo à sua disposição, um motivo a mais para acreditar em uma vitória fora de casa rumo à classificação.

Floripa encara o atual campeão

O Floripa Futsal vai tentar fazer o dever de casa e garantir alguma vantagem contra o Carlos Barbosa, do Rio Grande Sul, nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis. O time da Capital terminou a primeira fase da competição em 11º lugar, com 22 pontos e não conseguiu vencer a ACBF, atual campeã da Liga Futsal, no encontro entre as equipes. Agora, comandada pelo ex-jogador Antonio Mafra, o Floripa espera contar com todo o apoio da torcida. Os ingressos para o confronto estão sendo vendidos por R$ 20 (R$ 10 meia).

Jaraguá contra o time de Falcão

A missão do Jaraguá Futsal não será das mais fáceis nestes playoffs da Liga Futsal, apesar da equipe catarinense, tetracampeã da competição, ter terminado a fase de classificação três posições à frente (7º) e com oito pontos a mais do que o rival. Em um ano turbulento, de crise financeira e mudanças na administração – o goleiro Franklin e o preparador físico Mauro Sandri assumiram a gestão do clube – , a equipe terá pela frente o Magnus Sorocaba, do craque Falcão, e atual campeão do Mundial de Clubes. A partida deste sábado, às 13h, marcará a inauguração da Arena Sorocaba (SP).

Concórdia quer uma nova final

Concórdia e Assoeva têm tudo para fazer um dos confrontos mais disputados dos playoffs da Liga Futsal. A primeira partida é sábado, 19h, em casa. O time catarinense terminou a fase classificatória em nono lugar, com 25 pontos. Uma posição atrás do adversário gaúcho que tem a oitava colocação, com 28. O time do Oeste largou bem na Liga, despencou ao 13º lugar na oitava rodada e depois fez uma campanha de recuperação. A novidade para o jogo deste sábado é o retorno do técnico Morruga, que ficou afastado durante quatro jogos, dedicado ao Mundial da Colômbia, à serviço da Fifa.

Jogos 1ª rodada
São José dos Campos x JEC/Krona (SporTV)

Sexta-feira: 18h45min
Local: Ginásio Tênis Clube, São José dos Campos (SP)

Floripa x ACBF
Sexta-feira
: 20h
Local: Ginásio Rozendo Lima, Florianópolis

Magnus x Jaraguá (SporTV)
Sábado
: 13h
Local: Arena Sorocaba (SP)

Concórdia x Assoeva
Sábado: 19h
Local: Centro de Eventos de Concórdia

Jogos 2ª rodada

Assoeva x Concórdia
Data:
14/10 - 19h15min
Local: Ginásio Parque do Chimarrão, Venâncio Aires (RS)

JEC/Krona x São José dos Campos
Data:
14/10 - 20h
Local: Centreventos Cau Hansen, Joinville

Jaraguá x Magnus
Data:
15/10 - 20h
Local: Arena Jaraguá

ACBF x Floripa
Data:
16/10 - 11h
Local: Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, Carlos Barbosa (RS)

Leia mais notícias sobre Futsal

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros